Visa oferece descontos e promoções em tempo real

20/05/2011 21:42

A Visa Inc. (NYSE:V), líder global na indústria de pagamentos, anunciou que está trabalhando com a Gap, comércio varejista especializado, que opera internacionalmente, para oferecer descontos e promoções em tempo real aos consumidores através de mensagens de texto. Os clientes da Gap que optam por participar do serviço são beneficiados em tempo real com descontos e promoções.

A rede global de processamento da Visa, que conecta milhões de comércios e milhares de instituições financeiras em todo o mundo, é a tecnologia que está por trás deste novo serviço. Os consumidores recebem ofertas em seus celulares quando realizam transações com seus cartões Visa cadastrados. A oferta faz parte de uma estratégia mais ampla da Visa de personalizar a experiência de compra do consumidor e entregar mais valor aos comércios e instituições financeiras, com o objetivo de ajudá-los a adaptar os seus programas de marketing de consumo, impulsionando o crescimento de negócios e os ganhos de eficiência.

“A habilidade da Visa de processar e analisar as transações em tempo real proporciona aos comércios varejistas a capacidade de atingir potenciais clientes enquanto eles estão realizando suas compras e permite às instituições financeiras, premiar os portadores de cartão Visa com serviços de valor agregado sob medida para eles", afirma Jim McCarthy, Diretor global de Produtos da Visa Inc. “Chegamos a um estágio que o poder da rede global da Visa vai muito além de simplesmente processar as compras, ela tem a capacidade de entregar informações  estratégicas  que beneficiam consumidores, comércios e instituições financeiras”.

A Gap lançou o novo serviço da Visa em novembro de 2010 como um programa piloto para avaliar a resposta dos clientes que recebem ofertas em tempo real em seus telefones celulares. Os clientes da marca que se inscreveram por meio de um website seguro receberam ofertas do comércio ao realizar transações com cartões Visa que cumpriram alguns critérios pré-determinados do programa, como, por exemplo, comprar em um comércio dentro de um determinado código de zona postal ou em uma categoria específica de comércio, ou gastaram em um dia especifico ou ainda durante um prazo previamente especificado. Os clientes resgataram os seus benefícios simplesmente apresentando a mensagem de texto em seus celulares em uma loja da Gap.

“Como uma empresa que adota tecnologias inovadoras, estávamos muito animados em ser o primeiro varejista mundial a testar o novo serviço Visa”, afirma AmyCarr, Diretor de Estratégia de gestão do cliente da Gap Inc. “O serviço nos forneceu informações sólidas sobre os clientes inscritos que nunca havíamos conseguido no passado, as quais nos permitiram dirigir melhor nossos programas promocionais, eleger melhor o tempo de comunicação e estruturar as ofertas sob medida aos nossos clientes.”

A Visa planeja colocar o novo serviço à disposição de outros comércios varejistas nos Estados Unidos e em outros países em breve.

 

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Fonte e créditos: Consumidor Moderno

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