Sobre o Blog do Call Center

Antes de falar sobre o Blog, o que a imagem abaixo representa para você?

Imagem adquirida por Vania Amorim para o Blog do Call Center. Não é permitida a sua reprodução.

créditos da imagem: Blog do Call Center

 

O que é o Blog do Call Center?

O Blog do Call Center é uma iniciativa própria, independente e sem nenhum tipo de vínculo com as empresas aqui citadas. Com conteúdo dirigido aos profissionais das áreas de atendimento e relacionamento com clientes dos mais variados segmentos, tem como propósito ajudar a disseminar o que é bom e positivo na área de customer service, como também a divulgação e o compartilhamento de conteúdo de valor agregado, distribuído em categorias, como: notícias, pesquisas, tendências, artigos, regulamentação, tecnologia, cases de sucesso, boas práticas dentre outros.

 

O que você vai ver aqui?

  • conteúdo dirigido sobre o mercado de Call Center, Telemarketing e áreas relacionadas;
  • conteúdo dirigido sobre atendimento e relacionamento com clientes (B2C/B2B), independentemente da área de atuação ou segmento da companhia;
  • conteúdo sobre as relações de consumo;
  • o conteúdo que divulgo ou compartilho aqui é direcionado aos profissionais que atuam em operações próprias ou terceirizadas; aos profissionais em cargos operacionais ou de liderança; aos profissionais com atuação operacional ou estratégica; aos profissionais que possuem ligação direta ou indireta com áreas de de atendimento e relacionamento com clientes (B2C/B2B/H2H).

 

Quem idealizou o Blog do Call Center?

Vania Amorim é a idealizadora desta iniciativa independente. Se você quiser saber um pouco mais sobre seu perfil, conheça meu breve perfil no Linkedin.

 

Informações importantes

O Blog do Call Center não é completo e não possui todo o conteúdo sobre customer service. Caso você não encontre um determinado tema aqui, envie-me uma mensagem pelo formulário eletrônico, pois se eu tiver conhecimento, com certeza indicarei outro site.
O Blog do Call Center é um projeto independente; imparcial e não possui nenhum vínculo com as empresas aqui citadas. Por isso, me reservo ao direito de tomar todas as decisões necessárias de acordo com a minha análise e opinião. Não sou Blogueira e não expresso minha opinião aqui.
O Blog do Call Center não foi idealizado com o intuito de emitir opinião negativa sobre empresas ou sobre alguma forma de atendimento.
Não presto consultoria.
Não realizo mediação de conflitos entre empresas e consumidores.
Não realizo mediação de conflitos entre profissionais e empresas.
Empresas e consultorias que fizerem solicitações de informações estratégicas/confidenciais do Blog (exemplo: número de visitas, perfil dos visitantes etc) serão analisadas, podendo ou não serem divulgadas.
Não repasso tais informações estratégicas/confidenciais para pessoa física (PF).
Também não vale mentir ou enganar para obter as informações, ok?!
Não garanto a publicação de todo o conteúdo que recebo pelas mais variadas razões: ética, profissionalismo, transparência, conduta, aderência, tipo de conteúdo, padrão de qualidade, veracidade, vontade própria e outros.
Todo o conteúdo intelectual dos artigos divulgados pertencem exclusivamente aos autores, sem ônus alusivo aos direitos autorais. Eu considero que o Blog é apenas um veículo para facilitar a divulgação, no sentido de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e para o mercado. O fato de divulgar um artigo, não significa que eu ou o Blog estejamos de acordo com o conteúdo e|ou opinião do autor.
Conteúdos divulgados no Blog podem ser removidos, com ou sem prévio aviso, pelas mais variadas razões: ética, veracidade, direitos autorais dentre outros.
É permitido copiar, reproduzir e compartilhar o conteúdo divulgado no Blog, desde que com o compromisso e a obrigatoriedade de citar a fonte e conceder ao autor os devidos créditos. Obedecemos a Lei 9.610 de 19/02/1998 (Lei dos Direitos Autorais). Exceções estão relacionadas aos conteúdos que apresentarem observação contrária.
O Blog do Call Center não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações aqui citadas e/ou divulgadas (artigos, textos, notícias, e-books,  pesquisas dentre outros).
Para mim, qualidade é mais importante que quantidade. Por isso, realizo programações em relação ao que será publicado, como: horário para publicar, temas, destaques na home, dias em que determinado assunto ficará em destaque na home etc.
O Blog não é perfeito, não é completo e está em constante evolução. Leve em consideração que ele não é minha prioridade, mas sigo uma agenda para mantê-lo atualizado de acordo com o conteúdo que recebo. Procuro olhar para as críticas como oportunidades para evoluir e aperfeiçoar. O Blog do Call Center é um hobby.
Respeito o trabalho dos Jornalistas, Redatores e Assessorias de imprensa: por isso, não altero os releases e notas. Se necessário, os responsáveis serão avisados com antecedência e o conteúdo só será divulgado, mediante a autorização.
Bandeira branca + paz + amor: o Blog não foi criado para competir com nenhum outro Blog. Sendo assim, não nos veja como concorrentes ou inimigos! Vamos nos unir em prol do segmento e dos profissionais da área para divulgar conteúdo relevante e de valor agregado.
A origem dos artigos, planilhas, e-books, white papers, pesquisas etc são muito importantes, por isso só divulgo conteúdos recebidos via Assessoria de Imprensa/Marketing. E aquilo que for compartilhado ou copiado, sempre terá sua fonte citada e concedido os devidos créditos.
Retribuição espontânea: se eu divulguei sua marca, seu artigo ou o seu conteúdo aqui no Blog, agradeço se puder retribuir divulgando o Blog no seu site ou na sua rede. É uma forma desta iniciativa chegar até mais pessoas.

 

Reconhecimentos

2015 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Economia e Negócios.
2013 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing.
2012 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing.
2011 - Indicado ao Prêmio TOPBLOG - categoria Comunicação e Marketing.

 

Alguns valores e princípios básicos

O que é legal e apoio aqui no Blog?
Ética | Profissionalismo | Respeito | Transparência | Confiança | Reconhecimento | Valorização | Boa conduta | Bom caráter | Apoio | Positividade | Boa sinergia | Empatia | Pontualidade...

 

O que não é legal e não apoio aqui no Blog?
Aqui não tem lugar para "estrelismo" | Falta de ética | Falta de profissionalismo | Postura inadequada | Mentira | Ambição desfreada | Maldade | Ânsia pelo poder | Inveja .....

 

Blog como Parceiro de Mídia

2016 | XVI Prêmio ABT
2016 | Smart Contact Center - Utilities & Telecom
2016 | Fórum de Relacionamento | Aspect + BizPro + Kenwin
2016 | Fórum Relacionamento e atendimento ao cliente (Call Center + CRM)
2016 | Smart Contact Center
2015 | Prêmio ABT
2015 | Fórum Call Center + CRM

 

Créditos das imagens: Iconfinder

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O trabalho Blog do Call Center de Vania Amorim está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
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Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.blogdocallcenter.com.br.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

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