Agência Goodae - 5 anos de sucesso

14/06/2011 11:08

 

Agência Goodae é pioneira e referência em Gerenciamento de Reputação Online (ORM) no Brasil

Agência ganhou no ano passado as manchetes das revistas Galileu e IstoÉ pelo trabalho realizado nesta área

Alguns veículos nacionais têm repercutido um tipo de serviço que empresas especializadas britânicas estão realizando. A ação consiste em entender como funcionam as ferramentas de busca para ocultar más informações a respeito de seus clientes, uma espécie de relações públicas na web.

Mas não é preciso olhar para o exterior para encontrar este tipo de trabalho. Desde 2008, a Agência Goodae é referência no Brasil neste segmento, que também é conhecido como ORM (Online Reputation Management, ou Gerenciamento de Reputação Online, em português).

O CEO da Goodae, Alexandre Stella, é o pioneiro do serviço no país, tendo a agência conquistado importantes resultados. Seu trabalho ganhou destaque na USP - Universidade Paulista - e as manchetes das revistas
IstoÉ e Galileu.

A informação se espalha na internet com muita rapidez, e poucos param para checar a veracidade das notícias. Muitas empresas e pessoas são difamadas e ridicularizadas na web todos os dias por diferentes motivos. Empresas, figuras públicas e até pessoas comuns enfrentam este tipo de problema, encontrando dificuldades para manter sua imagem e reputação intactas na rede.

Se é difícil e burocrático, para não dizer impossível, remover um conteúdo da internet, é possível trabalhá-lo para que informações positivas se sobressaiam às negativas.

O ORM consiste em entender como funcionam as ferramentas de busca, principalmente o Google, para que conteúdos indesejáveis se tornem menos relevantes durante as pesquisas.

Para isso, são disseminadas na web, em locais específicos e estratégicos, informações positivas para que elas tomem as primeiras posições nas pesquisas realizadas nos buscadores. Neste processo são aplicados conceitos de jornalismo, relações públicas e principalmente SEO (Otimização de Sites).

Como se pode perceber, é necessária uma agência estruturada para oferecer o serviço de ORM, onde os departamentos de geração de conteúdo, relações públicas e SEO trabalhem em conjunto. Essa é uma das características dos colaboradores da Goodae: profissionalismo e trabalho em equipe entre as diferentes áreas, buscando os mais satisfatórios resultados.

“Não é possível apagar o que se coloca na rede, principalmente quando nos referimos a pessoas conhecidas, pois infelizmente muitos tentam se promover através de difamações. No entanto, é possível promover um conteúdo positivo que irá se sobrepor ao negativo, para que o cliente prejudicado passe ou volte a ter uma boa imagem”, conclui Alexandre Stella.

 

Clique aqui e leia o mesmo texto, na íntegra, no formato "*.pdf". 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br