Algar Tecnologia expande atuação em Minas Gerais com abertura de unidade em Ituiutaba

15/06/2011 15:39

Estrutura de Contact Center vai gerar 200 empregos diretos até o fim do ano e visa atender demanda da Algar Telecom, empresa do Grupo que detém a marca CTBC
 

Uberlândia, 15 de junho de 2011  A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar que oferece soluções de tecnologia para processos de negócios, inaugurou nesta terça-feira (14/6) uma unidade de Contact Center em Ituiutaba. A operação inicia no dia 18 de julho e vai atuar no SAC e em televendas para atender demandas dos clientes da Algar Telecom, empresa detentora da marca CTBC.

Com esta unidade, a Algar Tecnologia dá continuidade ao seu plano de expansão geográfica. Hoje, a empresa atua em todo o Brasil com estruturas nas cidades de Uberlândia-MG, Campinas-SP, São Paulo-SP, Santos-SP, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG e Brasília-DF, onde mantém escritórios de negócios, operações de contact center e três data centers interligados por fibra ótica própria.

No total, são mais de 11 mil associados que atendem uma carteira de mais de 200 clientes. A empresa oferece serviços de infraestrutura de TI, projetos de gestão de negócios, serviços gerenciados, aplicações de negócios e soluções de relacionamento com cliente.

Nos últimos três anos, a Algar Tecnologia investiu de mais de R$ 80 milhões no seu plano de expansão e planeja abrir mais uma unidade em Minas Gerais ainda em 2011. O Grupo Algar tem planos de investir R$ 605,7 milhões no Estado até 2015.

Operação em Ituiutaba  Na nova unidade em Ituiutaba, foram investidos cerca de R$ 1 milhão para adequação da área física, para implantação da infraestrutura de telefonia e TI e para contratação e treinamento de pessoal. No primeiro momento serão gerados 100 empregos diretos, mas a intenção é que o número de contratações dobre até o fim do ano.

Escolhemos Ituiutaba para esta nova unidade porque é uma cidade que oferece infraestrutura de qualidade e mão de obra altamente capacitada. Por ter três instituições de ensino superior, torna-se um polo ideal para instalação de uma empresa de Contact Center que gera empregos para jovens profissionais, afirma José Antonio Fechio, diretor-presidente da Algar Tecnologia.

A expectativa é que a unidade de Ituiutaba responda por 20% do atendimento realizado para a Algar Telecom, descentralizando a operação, hoje concentrada em Uberlândia.

Sobre a Algar Tecnologia  Com mais de 11 mil profissionais, a Algar Tecnologia atua no mercado corporativo  há mais de 12 anos, oferecendo soluções em tecnologia para processos de negócio, por meio de Business Process Outsourcing (BPO), Tecnologia da Informação (TI), Telecom e Consultoria.

Em BPO, são mais de 7 mil posições de trabalho para operações de Cobrança - com foco em Recuperação de Crédito -, SAC, Televendas, Back-office de negócios e Gexp – Gestão da Experiência do Cliente. Em TI, a empresa oferece Serviços de Infraestrutura com 3 Data Centers, estrategicamente localizados, que servem a todo o Brasil e exterior, sendo  2 em Uberlândia e 1 em Campinas. Completa ainda o portfólio de TI Serviços Gerenciados, composto por Service Desk e Gestão de ativos de TI e Fábrica de Software. Em Consultoria, a empresa utiliza a sua experiência de mais de uma década em processos de negócios para criar projetos de acordo com a necessidade de cada cliente.

Com uma carteira de clientes mais de 200 corporações de expressão nacional e internacional, representantes do mais alto nível dos segmentos de saúde, educação, indústria, utilities, mídia e entretenimento, financeiro e governo, a Algar Tecnologia atua nas principais cidades do Brasil.


Sobre a Algar Telecom  Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras, a Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar - que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Para ao mercado corporativo a empresa ainda oferece serviços de TI e serviços diferenciados de gerenciamento.

Com mais de 1,8 milhão de clientes, a Algar Telecom atua há mais de 57 anos no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Empresa de capital aberto desde 2007 e com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia estabelece relacionamentos duradouros, além de disseminar práticas sustentáveis a toda a sua cadeia de valor.

Grupo Algar

O nome Algar vem das iniciais do seu fundador, Alexandrino Garcia, que em 1954 constituiu a Algar Telecom, empresa de serviços de telefonia. A atuação da Algar hoje se estende para todo o Brasil nas áreas de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo. A Algar é um grupo empresarial brasileiro regido por princípios de governança corporativa que primam por boas práticas administrativas. Com receita de R$ 2,6 bilhões em 2010, o Grupo Algar possui 20 mil associados.
 

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