Americanas.com terá de prestar esclarecimentos ao Ministério da Justiça

11/06/2011 09:58

A Americanas.com, site de comércio eletrônico do grupo B2W, terá de prestar esclarecimentos ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, em razão dos constantes atrasados nas entregas de produtos aos consumidores.

A companhia foi notificada pelo DPDC e tem dez dias para responder à notificação. A intenção do órgão é verificar se o problema de atraso nas entregas dos produtos no Rio de Janeiro, que foi alvo inclusive de ação na Justiça, está se repetindo em outros lugares do país.

Segundo o órgão do Ministério da Justiça, a notificação pede ainda informações detalhadas sobre os atrasos, tais como a quantidade de entregas não realizadas nos últimos dois meses e o tempo médio de espera entre a compra e a entrega dos produtos.

Por ter descumprido ordem que a proibia de realizar novas vendas no Rio de Janeiro enquanto que os pedidos atrasados não fossem entregues, a Justiça determinou a penhora on-line de R$ 860 mil da Americanas.com.

 

www.tiinside.com.br/10/06/2011/americanascom-tera-de-prestar-esclarecimentos-ao-ministerio-da-justica/ti/227600/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br