ANS regulamenta prazos para atendimento em planos de saúde

21/06/2011 13:47

A ANS (Agência Nacional de Saúde) publicou nesta segunda-feira, uma resolução  que garante ao beneficiário de plano de saúde o atendimento, com previsão de prazos máximos, aos serviços e procedimentos contratados.

A medida entra em vigor em até 90 dias e a partir dessa data as operadoras devem garantir que os beneficiários tenham acesso aos serviços e procedimentos definidos no plano dentro dos prazos estabelecidos pelos diferentes tipos de serviços.

 

O principal objetivo da norma é garantir que o beneficiário tenha acesso a todos os serviços contratados. A medida também visa que a operadora ofereça pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada. Além disso, o normativo pretende oferecer maior equilíbrio na relação de consumo estabelecida no ato da compra do plano de saúde.

 

consumidormoderno.uol.com.br/experiencia/ans-regulamenta-prazos-para-atendimento-em-planos-de-saude

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br