Aos 170 anos, C&A renova marca globalmente

22/08/2011 19:59

A Saffron Brand Consultants, parceira no Brasil da Und Corporate Design, é a agência responsável pelo design da nova marca da rede varejista C&A, que está comemorando seu aniversário de 170 anos.

 

 
Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, a C&A possui atualmente 1.490 lojas espalhadas por mais de 20 países. Somente em 2010, a rede faturou 6,5 bilhões de euros com suas vendas.
 
Um dos desafios da criação da nova marca foi manter os principais valores da companhia, valorizando sua cultura e patrimônio, elementos trabalhados pela Saffron no novo layout da rede. Coma a C&A trabalha com 12 diferentes targets, a agência desenvolveu um sistema de padronização da marca em todas as áreas. Nos próximos dois anos, a C&A deverá adotar a nova identidade visual em todas as lojas da rede, globalmente.
 
“A C&A tem uma notável história de longevidade e consistência. Mas, para permanecer onde está, em um mercado com tão rápidas mutações, tivemos que ir atrás de seus valores essenciais e expressá-los visualmente em todas as manifestações da organização: nas lojas, no comércio online, etc., tendo em mente que a C&A é fundamentalmente uma empresa familiar, mas diferente de como era no seu início. Ressaltamos como a marca é hoje”, explica Wally Olins, presidente da Saffron Consultants.
 
 
 
 

www.adnews.com.br/pt/publicidade/aos-170-anos-c-a-renova-marca-globalmente.html

Fonte e créditos: ADNews

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br