Assespro Nacional faz um balanço da área de TIC para a Copa do Mundo

12/08/2011 23:09

Roberto Mayer, vice-presidente da Assespro Nacional, mediou debate sobre como o país está se preparando em tecnologia da informação e comunicações para a Copa do Mundo. Discussão ainda contou com a presença de representantes do governo e do setor privado

 

Consolidada como uma entidade extremamente ativa, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) participou de um debate sobre o setor de TIC para os Megaeventos Esportivos, ocorrido recentemente na Amcham (Câmara Americana do Comércio), em São Paulo.

 

Representando a associação, Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional mediou a discussão, que abordou como o Brasil está se preparando em tecnologia da informação e comunicações para a Copa do Mundo.  O painel ainda contou com a participação de Artur Coimbra de Oliveira, diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; João Moura, presidente executivo da TelComp; e Rodrigo Meira, assessor do Ministério dos Esportes.

 

De acordo com Mayer, participar de eventos como este é extremamente importante para alinhar o desenvolvimento do setor com os grandes acontecimentos esportivos. “Um debate dessa magnitude, envolvendo membros do governo e representantes de entidades privadas de TI e Telecom, é essencial para fazermos um primeiro balanço do atual momento, relacionando o setor de TIC aos preparativos para a Copa do Mundo e Olimpíadas. É fundamental perceber que, a partir desse balanço, se necessário, poderemos corrigir os eventuais problemas e contribuir com nossas sugestões”, afirma.

 

O executivo ainda comemora a grande interação do público presente no evento, inclusive do CIO da Copa da África do Sul de 2010, Phumlani Moholi, que levantou a questão sobre a definição de responsabilidades para a estruturação do evento no país, pelo governo brasileiro.

 

“Tivemos uma grande participação da audiência do debate, e o Sr. Moholi indagou um ponto delicado. Em resposta ao executivo sul-africano, os membros do governo declararam que está em fase de definição a estruturação de responsabilidades. O grande problema é que a área de TIC dentro dos estádios não está sendo contemplada como projeto básico, os recursos de TIC estão sendo tratados como se fossem os móveis ou a decoração, que se coloca lá na véspera da inauguração. Em relação à preocupação do governo com o legado que a Copa deixará para o país, dentro da área de TIC, certamente o principal legado é o desenvolvimento local de conteúdo específico para a Copa do Mundo;  este aspecto, embora faça parte dos objetivos, ainda não possui sequer um plano de ação”, finaliza Mayer.

Sobre a Assespro:

Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br .

Twitter:https://www.twitter.com/assespro  facebook:https://www.facebook.com/pages/Assespro

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6464
mailto: nicolebarros@nbpress.com;daniellerodrigues@nbpress.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br