Assespro participa da Reunião de Cooperação entre Brasil e Japão

06/08/2011 13:35

O Vice-Presidente de Relações Públicas da entidade, Rubén Delgado, irá expor a importância do desenvolvimento de relações bilaterais com o mercado de TI brasileiro

Segundo um estudo do Banco Japonês para a Cooperação Internacional (JBIC), o Brasil aparece como um dos quatro melhores mercados para investimentos

Nos próximos dias 9 e 10 de agosto, a Assespro Nacional – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – irá participar da XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil –Japão que acontecerá na Federação das Indústrias, em Salvador-BA. A reunião contará com a participação de importantes empresas brasileiras e japonesas, além de representantes dos governos dos dois países.

O objetivo do encontro é estimular o intercâmbio comercial entre Brasil e Japão, o fluxo bilateral de investimentos e o relacionamento entre empresas dos dois países. “É preciso incentivar o desenvolvimento dessas relações bilaterais, mas sempre com uma visão estratégica e de longo alcance” afirma o Vice-Presidente de Articulação Política da Assespro Nacional, Rubén Delgado. Para ele, essa disposição entre ambos os países podem incentivar ainda mais suas empresas a ampliar a exportação de serviços e de produtos.

Segundo um estudo do Banco Japonês para a Cooperação Internacional (JBIC), o Brasil aparece como um dos quatro melhores mercados para investimentos. Para Rubén Delgado é necessário mostrar que o setor de TI Brasileiro tem empresas maduras e prontas para se internacionalizar.

A realização anual da Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil – Japão tem como intuito oferecer às lideranças empresariais brasileiras e japonesas um espaço propício para debater temas centrais da agenda, de modo a fortalecer as relações econômicas bilaterais.

Estão previstas as presenças da Presidente Dilma Rousseff, do Governardor do Estado da Bahia Jaques Wagner, do Embaixador do Brasil em Tóquio, Marcos Galvão, do embaixador do Japão em Brasília, Akira Miwa, dentre empresários de renome de ambos os países.

Agenda

Data: 09 e 10 de agosto de 2011

Hora: 08 as 12h30

Local: Federação das Indústrias do Estado da Bahia

Endereço: Rua Edístio Ponde, 342 - Salvador, Bahia

Sobre a Assespro:

Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br .

Twitter:https://www.twitter.com/assespro  facebook:https://www.facebook.com/pages/Assespro

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6464
mailto: nicolebarros@nbpress.com;daniellerodrigues@nbpress.com

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br