Azul Linhas Aéreas aprimora seu contact center

26/07/2011 21:29

Companhia aérea espera reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação) com a adoção da plataforma Synapse com ferramentas da XGEN

Para atender a esse cenário de evolução contínua e com o objetivo de ganhar mais agilidade no Contact Center, a Azul Linhas Aéreas, fechou contrato com a XGEN, empresa com foco em soluções para o setor de contact center.

Dentre os benefícios esperados pela Azul com a adoção da ferramenta Synapse, estão a redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação), o aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site da AZUL, contribuindo para a redução do volume de ligações para a central de atendimento.

“Um projeto Synapse é resultado de um trabalho em que incorporamos três elementos: os mais de 10 anos de experiência da XGEN em contact centers;  as melhores práticas de gestão do conhecimento, arquitetura da informação, dentre outras áreas do conhecimento; e uma plataforma tecnológica que sustente e apresente estas informações de uma forma em que os atendentes  consigam utilizar imediatamente”, diz Carlo Gibertini, diretor de pré-vendas da XGEN.

“A Azul busca com esta solução uma melhor sinergia entre o nosso site e os nossos clientes, agilizando a informação sobre a operação Azul e as necessidades dos clientes, transformando o dia a dia mais simples e objetivo”, diz Paulo Engelmann, gerente de atendimento da Azul.

 

www.portalcallcenter.com.br/gestao/melhores-praticas/azul-linhas-aereas-aprimora-seu-contact-center/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br