Banca de camelô recebe selo verde e inova em ações de marketing

27/08/2011 11:56

O ambulante David Portes ganhou destaque nas ruas do centro do Rio de Janeiro ao criar irreverentes estratégias de marketing em sua banca de doces, que completou 25 anos. Para comemorar, o comerciante realizou sorteios, premiações surpresa e ações sustentáveis, focadas na cidadania, na responsabilidade sócio-ambiental e na emissão de gás carbônico.

Entre as iniciativas sustentáveis de aniversário estão a criação de kits no valor de R$ 12 que dão direito a uma ecobag e uma parceria com o Banco da Árvore que prevê a plantação de árvores para compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) relativa a produção de lixo, consumo de material descartável, gás e transporte da Banca.

David Pontes criou ações como o marketing cai-cai, em que se qualquer mercadoria cai no chão a até 2 metros da banca, o cliente leva outra de graça e o genérico do David, toda vez que pede por um produto que está em falta o consumidor ganha 50% de desconto na compra de um similar e leva de graça qualquer mercadoria caso a original não esteja disponível no dia seguinte.

“O aniversário é da banca. Mas o presente é para o planeta. Já adotamos as sacolas biodegradáveis, lixeiras seletivas e agora vamos utilizar parte do nosso faturamento para a plantação das árvores”, declara David.

David Portes foi um dos primeiros a implementar sistemas como e-commerce e cartão de fidelidade com prêmios. O comerciante também ministra palestras sobre marketing e empreendedorismo, mas não se desfaz da banca que o tornou conhecido. “Foi justamente na banca que comecei minha carreira. Lá fui descoberto. Do momento em que era aberta até o fim do dia, o meu trabalho era pautado em fazer da compra de uma barra de chocolate, uma experiência mais divertida e marcante”, acrescenta.

 

consumidormoderno.uol.com.br/experiencia/banca-de-camelo-recebe-selo-verde-e-inova-em-ac-es-de-marketing

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br