Brasil ganha site de consumo colaborativo para aluguel de produtos

23/07/2011 20:17

DescolaAi.com permite que internautas emprestem ou peguem emprestados itens que desejam

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 22/07/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

 

Os brasileiros ganharam um portal de consumo colaborativo. O DescolaAi.com  chega ao mercado para oferecer aos consumidores a possibilidade de alugar produtos de categorias variadas, desde livros e CDs, até equipamentos esportivos, ferramentas e barracas de camping. A ideia do site é permitir que os usuários emprestem ou peguem emprestado aquilo que precisam, para que os produtos não fiquem parados em casa sem utilidade.

Ao acessar o endereço e se cadastrar, o internauta pode procurar por um objeto que esteja precisando. A partir daí, o sistema realiza uma busca e identifica a pessoa mais próxima geograficamente que possa emprestar o item desejado. A negociação do valor, o tempo do empréstimo e a entrega são definidos pelos próprios usuários. Em breve, o DescolaAi.com também terá uma plataforma para a realização de trocas. A empresa pretende ainda criar eventos em bares, cafés e restaurantes para que os membros da rede possam se conhecer pessoalmente.

www.mundodomarketing.com.br/5,19803,brasil-ganha-site-de-consumo-colaborativo-para-aluguel-de-produtos.htm

Fonte e créditos: Mundo do Marketing

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br