Casas Bahia aposta na melhor idade

19/08/2011 21:27

Contact center da rede conta com mais de 50 funcionários acima dos 55 anos

A Central de Relacionamento com Clientes da Casas Bahia (CBCC) incentiva a recolocação de profissionais da "melhor idade". O setor de contact center da rede não só emprega colaboradores deste perfil, como também oferece condições para que desenvolvam plano de carreira na empresa. De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o número de trabalhadores com mais de 65 anos cresceu 12,77% a mais que 2010, enquanto no mesmo período, trabalhadores entre 50 e 64 anos aumentou 10,28%.

Hoje a CBCC possui em seu quadro cerca de 50 funcionários acima dos 55 anos, que atuam nos seus dois sites (no Bom Retiro, centro de São Paulo, e em São Caetano do Sul, no ABC paulista). Este público faz parte de uma equipe em sua maioria bem mais jovem, muitos em seu primeiro emprego, o que incentiva a troca de experiências e o crescimento profissional de ambos.

O Osny Riberto Santomero, 54 anos, estava desempregado há mais de oito meses: "Realizei o processo seletivo, fui selecionado e em fevereiro deste ano já estava em treinamento. Em março comecei  a trabalhar como operador de Telemarketing e hoje tenho planos para o futuro. Sempre tive vontade de trabalhar na CBCC, essa foi uma grande oportunidade", completa.

A expertise dos colaboradores da "melhor idade" também pode ser comprovada na sua  performance com respeito à prestação de serviços na central. A trajetória de vida deste público, aliada ao conhecimento adquirido ao longo dos anos, contribui de forma expressiva para o bom relacionamento com clientes e parceiros. Além disso, a interatividade que a tecnologia para o atendimento do mundo virtual proporciona, colabora de maneira diferenciada para o desenvolvimento e aprendizagem deste público.

 

www.callcenter.inf.br/rh/43301/casas-bahia-aposta-na-melhor-idade/ler.aspx 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

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