CEBRASSE é contra decisão do TST

07/07/2011 16:18

Associação argumenta sua posição por call center empregar cerca de 1,5 milhão no Brasil 07/07/2011 09:32

A CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços), entidade que engloba mais de 140 entidades assume que é contra a discussão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) sobre o fim da terceirização na área de telecomunicações. "A terceirização não é sinônimo de precarização do trabalho e fragmentação dos sindicatos", afirma Percival Maricato, vice-presidente jurídico da CEBRASSE.
 
Para a instituição, se for definido o fim dos serviços terceirizados de call center, mais de 1,5 milhão de trabalhadores deste setor e milhares de empreendedores terão seus negócios e empregos ameaçados. Uma pesquisa realizada pelo Sindeprestem (Sindicato que representa as empresas prestadoras de serviços a terceiros e filiado à CEBRASSE), os colaboradores deste nicho sãos registrados pela CLT, e o faturamento dessas empresas representa cerca de 67,4% do PIB.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br