Cobrança pode ser feita por SMS

23/08/2011 21:43
Ferramenta é mais agil e aceita pelos clientes por ser direta e menos invasiva
 
Utilizar o SMS corporativo em ações de cobrança, para a recuperação de crédito tem se mostrado cada vez mais eficaz no relacionamento com os consumidores inadimplentes. A Serasa Experian (Centralização dos Serviços Bancários S/A) é uma das empresas que já utiliza o serviço. A instituição trabalha com o envio de SMS para informar sobre pendências de forma mais rápida, direta e menos invasiva.   
 
A inovação, oferecida pela empresa Comunika, faz parte do serviço que localiza e informa os consumidores sobre a existência de uma anotação de inadimplência, o valor da dívida e os procedimentos para regularização. "A escolha da empresa pelo SMS mostra o interesse em estreitar o relacionamento e a cautela em passar a informação diretamente ao devedor, para que o mesmo possa tomar as providências antes do bloqueio do seu crédito", afirma o gerente de negócios do Comunika, Daniel Bulach.
 
Para Bulach, a discrição e a eficiência são outras vantagens da tecnologia. "Considero o SMS uma das ferramentas menos invasiva, ele não interrompe as atividades do usuário, fica armazenado no celular até que possa ser lido." Um estudo feito pelo Acsion em 2010 mostra que 79,1% dos entrevistados estão dispostos a receber mensagens via celular, desde que sua privacidade seja respeitada. Além disso, o SMS obtém resposta imediata se comparada ao e-mail: 89,1% dos e-mails são SPAMs, que não chegam a ser lidos (União Internacional de Telecomunicações), em contrapartida, 94% dos SMS recebidos são lidos (Enpocket). 
 

www.portalcreditoecobranca.com.br/servicos/43283/cobranca-pode-ser-feita-por-sms/ler.aspx

Fonte e créditos: Portal Crédito e Cobrança

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br