Consumidores preferem empresas sustentáveis

30/07/2011 10:49

O Barômetro da Biodiversidade, pesquisa desenvolvida pela UEBT (União para BioComércio Ético), que avaliou em sete países o nível de conhecimento sobre biodiversidade, revelou índices extremos da percepção da população diante do tema. Entre os sete mil entrevistados, 84% afirmaram que deixariam de comprar um produto, caso soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas.

Além disso, a pesquisa, que foi divulgada no último mês, revelou qual mensagem, provavelmente, faria com que a pessoa se preocupasse mais em preservar a biodiversidade. Para 30% dos entrevistados, dados alarmantes sobre espécies ameaçadas de extinção levariam a agir dessa maneira mais conservadora, e 23% disseram que a utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos são as medidas que estimulariam a proteção à biodiversidade.

O analista de suporte Carlos Eduardo Oliveira não dá preferência a produtos sustentáveis, mas se recusa a comprar itens que sejam produzidos a partir de testes com animais.

Ainda no estudo, quase 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca se esta não respeitasse princípios ambientais e éticos.



Para a vendedora Belyssa Pereira procura comprar produtos orgânicos e feitos com material reciclado, “sou até meio maluca com isso”, brinca, mas alerta que apesar disso, ter hábitos ecologicamente corretos de consumo pode custar mais caro no orçamento “acho um absurdo pagar mais caro por um produto reciclado, isso acaba desestimulando um pouco”, diz. Apesar disso, afirma que os benefícios para o planeta e a saúde pesam mais.

Sustentabilidadeé um dos temas que engajam o consumidor e faz parte da grade do Conarec 2011 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente).

 

consumidormoderno.uol.com.br/comportamento/consumidores-preferem-empresas-sustentaveis

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br