CSU avança no mercado de contact center e BPO

23/07/2011 18:07

A CSU Contact, unidade de negócios da CSU CardSystem S.A. especializada na prestação de serviços de infraestrutura e gestão em terceirização de contact center, anuncia para 2011 uma estratégia focada em crescimento com ampliação de rentabilidade. Para isso, a CSU Contact estruturou ofertas de soluções integradas, com destaque para Cobrança e BPO (Business Process Outsourcing, ou terceirização de processo de negócio). Como resultado, a unidade já avançou um total de 20% em Posição de Atedimento (PAs), com uma expectativa de abertura de mais 5 mil novas vagas.

Ao longo de 2010, a CSU Contact intensificou sua expansão comercial, com a conquista de novos contratos com grandes corporações como Telefônica e EDP, além de E-Pharma e ACE Seguros. Com um portfólio composto por empresas de diversos setores de atividade econômica, a unidade de negócios oferece soluções técnicas customizadas para cada cliente, com uma das relações custo-benefício mais atrativas do mercado brasileiro.

Com capacidade tecnológica e eficiência operacional reconhecida, a CSU Contact também ampliou a oferta de produtos e serviços para clientes que já compunham o portfólio da unidade, como a NET, por exemplo. Também presta serviços para outros grupos empresariais como Accor, Banco do Brasil, Carrefour, HSBC, TIM e TVA, além de emissores de cartões de crédito, clientes da unidade de negócios CSU CardSystem.

Alguns dos novos contratos da unidade CardSystem de processamento de cartões de crédito, em fase de implantação, também incluem serviços de contact center como parte da solução completa oferecida pela CSU.

Estrutura Organizacional

Recentemente, a CSU reformulou a estrutura organizacional da CSU Contact, com o objetivo de acelerar o retorno sobre os investimentos e garantir o crescimento sustentado dessa plataforma. A chegada de Luis Guilherme Prates se insere na estratégia da CSU de contratação dos melhores nomes do mercado, para profissionalização de toda a estrutura de gestão da companhia.

Prates, que assumiu o cargo de diretor geral da unidade de negócio em novembro de 2010, diz que os desafios principais estão em “consolidar a lucratividade e dar continuidade ao plano de expansão da CSU Contact”.

“Foi um processo iniciado há cerca de dois anos com investimentos em modernização tecnológica das operações e na criação da instalação de Alphaview . Agora, mais do que nunca, temos o compromisso de atender nossos clientes com qualidade total”, frisa Prates.

O executivo diz que conta com uma equipe multidisciplinar para garantir a implementação da estratégia de crescimento da CSU Contact, com profissionais de áreas como Recursos Humanos, Qualidade, Finanças, Operações, Infraestrutura e Tecnologia.
Além disso, a área comercial foi fortalecida com profissionais especialistas, de larga experiência, com o desafio de posicionar a CSU entre os primeiros players do mercado brasileiro de contact center.

“Além de retomar uma posição de liderança, queremos expandir nossas atividades no segmento de cobrança, no qual a CSU já tem tradição”, diz Luis Guilherme Prates. “Com a especialização de nossa equipe, ampliaremos nosso portfólio de clientes, especialmente dos setores financeiro e de telecomunicações”, complementa o executivo.

Modernas instalações em Barueri

Inaugurado em 2009, com capacidade para cinco mil posições de atendimento, Alphaview (localizado em Barueri - SP), concentra tecnologia de ponta e possui infraestrutura totalmente adaptada às necessidades de clientes e colaboradores.

Além de Alphaview, a CSU Contact também possui instalações em Recife (PE), Rio de Janeiro e em São Paulo. São instalações dotadas de equipamentos modernos e ótimo ambiente de trabalho para a operação de contact center, resultando em alta produtividade e eficiência operacional.

www.b2bmagazine.com.br/gest-o/csu-avanca-no-mercado-de-contact-center-e-bpo

Fonte e créditos: B2B Magazine

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