ddCom traz sistema de análise de gravações e case Claro ao CIAB Febraban

09/06/2011 09:47

Plataforma monitora etapas de atendimento ao cliente e
identifica o que realmente acontece. No evento será
apresentado o case de sucesso da operadora
de telefonia Claro


A ddCom apresenta no Ciab FEBRABAN 2011 a plataforma Speech Analitycs que analisa o conteúdo de interação gravada entre companhias e seus clientes, classificando-os de acordo com o conteúdo existente no diálogo. Essa solução é voltada, especialmente, ao mercado financeiro e grandes bancos pois se dedica a conteúdos e resolve uma questão das mais importantes para o setor: o nó do call center no relacionamento entre bancos e clientes. A plataforma também classifica e analisa as gravações de acordo com palavras chave definidas no sistema.

A ddCom o apresenta na palestra "Speech & Text Analytics - Como ouvir a nova voz do cliente" no Auditório de Excelência em TI 2 às 11h do dia 17 de junho seguido da apresentação do Case Claro: Análise de interações com a tecnologia e serviços ddCom e VERINT. A ddCom é especializada na implantação, desenvolvimento e consultoria em soluções de TI para as principais instituições financeiras, indústrias e contact centers do país.

Massa de dados

Para Roberto Dechiare Júnior, CEO da ddCom, esta solução dá conta da extrema complexidade a que chegaram as variáveis que envolvem o atendimento ao cliente pelos bancos. Os canais se multiplicam cada vez mais, desde os home banking até ações via celular, o que provocou uma explosão nas transações financeiras. E informação é a principal moeda no fluxo de dados com os clientes. Seja para saber exatamente quais linhas de crédito ou outros serviços estão disponíveis, quais as possibilidades de aplicações ou mesmo reclamar de cobranças indevidas.

A plataforma Speech Analitycs justamente coloca em ordem unida uma massa de dados e ao analisar o conteúdo de interação gravada entre agente e cliente e ainda classifica tais contatos de acordo com o teor de cada diálogo. Ainda classifica e analisa as gravações de acordo com palavras chave definidas no sistema.

A adição da análise de discurso à plataforma de gravação existente na empresa usuária do sistema possibilita "minerar" as interações capturadas e entender de forma mais clara as percepções de seus clientes, o comportamento dos agentes e as mudanças que a empresa pode fazer para otimizá-las.

Em implementações ao redor do mundo, vários indicadores apontam os benefícios da solução. Entre eles, agentes melhores treinados e scripts mais diretos aumentaram as vendas em 18%; redução de 20% na duração média das chamadas; diminuição de 20% em ligações repetidas sobre o mesmo pedido e maior eficiência e produtividade para os supervisores na avaliação dos agentes. A plataforma ainda proporciona dobrar a receita por chamada efetuada e aumenta a porcentagem de resolução na primeira chamada chegando a 79%.

 

www.calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=7307

Fonte e créditos: Call to Call

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