Demanda do consumidor por crédito cai

23/08/2011 21:46

 

Somente a baixa renda aumentou sua procura por crédito em julho

 
De acordo com Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que procurou crédito caiu 1,2% em julho na comparação com o mês imediatamente anterior (junho/11), a segunda queda mensal consecutiva deste indicador. Na comparação com o mesmo mês do ano passado (julho/10), a demanda do consumidor por crédito aumentou 9,3%, a segunda menor taxa de crescimento em treze meses. No acumulado do ano, a busca do consumidor por crédito foi 13,0% superior ao verificado entre janeiro e julho de 2010.
 
Segundo os economistas da Serasa Experian, o fato da demanda do consumidor por crédito ter recuado, em julho, pelo segundo mês consecutivo é um sinal de que o atual ciclo de aperto monetário (aumento dos juros e a adoção de medidas macroprudenciais de restrição ao crédito) deverá produzir menor ritmo de expansão do crédito ao consumidor ao longo da segunda metade deste ano.
 
Excetuando-se os consumidores de baixa renda (que ganham até R$ 500 por mês), que cresceram em 0,5% a sua demanda por crédito em julho, todas as demais camadas de renda reduziram suas procuras por crédito no mês passado. A maior queda foi verificada pelos consumidores que ganham entre R$ 1.000 e R$ 2.000 por mês (recuo de 1,5%) e a menor queda foi observada pelos consumidores cuja renda mensal situa-se entre R$ 5.000 e R$ 10.000 (queda de 1,0%).
 
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, os consumidores que ganham até R$ 500 por mês lideram a busca por crédito em 2011: a expansão registrada por esta classe de renda é de 31,1%. Em segundo lugar, aparecem os consumidores que ganham entre R$ 5.000 e R$ 10.000 por mês, com alta de 18,0%.
 
Por sua vez, o menor ritmo de crescimento da demanda por crédito foi registrado pelos consumidores cuja renda mensal situa-se entre R$ 1.000 e R$ 2.000: alta de apenas 7,2% em relação aos primeiros sete meses de 2010.
 
 

www.portalcreditoecobranca.com.br/estatisticas/43230/demanda-do-consumidor-por-credito-cai-/ler.aspx

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br