Exigências do cliente transformam gestão das televendas

19/08/2011 21:19

Segmento acompanha movimento de adaptação ao novo perfil do cliente

 

O acesso cada vez mais rápido a informações estimulou o nascimento de um novo cliente: conectado e que exige respostas rápidas. A partir deste movimento o mundo corporativo começou a se adaptar as exigências de seu público. O segmento de televendas não ficou fora dessas mudanças. Criar estratégias para atingir metas, contar com tecnologias que facilitem a operação e, principalmente, contar com equipe especializada e bem treinada são táticas que garantem o desempenho da atividade.

A facilidade de acesso à internet proporciona a inclusão deste meio nas vendas. Isso porque a internet passa a ser um canal de pesquisa sobre o produto a ser adquirido, enquanto o telefone é o meio para efetuar a compra. Ainda que o e-commerce se apresente em ascensão, é comprovado que o brasileiro prefere realizar uma compra com o contato humano do que com uma máquina.

Para seguir neste fluxo, é importante que as empresas de callcenter estejam onde o seu cliente está. Atualmente, as redes sociais são um meio de divulgação do produto e também um canal de comunicação para aquele cliente que deseja eliminar suas dúvidas sobre a compra. Por isso, as empresas fornecedoras de tecnologia já se preocupam em oferecer uma nova tecnologia que seja integrada com as mídias sociais.

Por serem poucos os contact centers que oferecem o serviço de televendas, a atividade cresce significativamente. Com esses fatores, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de automatizar o serviço, porém a baixa aceitação do público impede a aplicação da tecnologia. Em contrapartida, o segmento de televendas sofre escassez de mão de obra qualificada.

Essas questões foram levantadas por executivos do setor de televendas de empresas de call center e fornecedoras de tecnologia. Confira o que cada um tem a dizer sobre o novo cenário de televendas nas reportagens abaixo. Assista também a entrevista exclusiva de Frederico Dias, diretor comercial da Altitude, para a TVip.

 

www.callcenter.inf.br/especial/43319/exigencias-do-cliente-transformam-gestao-das-televendas/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br