Ferramenta monitora as redes sociais

23/07/2011 16:38
Lançada pela Stefanini Document Solutions controle de informações não exige intervenção humana
 
A Stefanini Document Solutions, empresa do grupo Stefanini IT Solutions, provedora global de soluções para o mercado de TI, está desenvolvendo de maneira pioneira a ferramenta Social Qualis. Trata-se de uma solução capaz de monitorar em tempo real redes sociais, sites de jornais, blogs e outras fontes de notícias on-line a fim de fornecer um retrato detalhado do que se vem falando sobre sua marca, seus concorrentes, seus tópicos de interesse. 
 
O aplicativo utiliza técnicas modernas de Inteligência Artificial para identificar as informações de interesse, analisar o conteúdo monitorado, identificando automaticamente - sem intervenção humana - o sentimento vigente (positivo, negativo, neutro) a respeito dos tópicos monitorados. "Seguindo a tendência que vem se projetando na Web 2.0, cada vez mais empresas estão invadindo as redes sociais para saber o que pensa ou sente seu consumidor, pois a informação por ele publicada é voluntária e espontânea, diferente de uma pesquisa orientada.", afirma Paulo Tadeu  CEO da Stefanini Document Solutions.  
 
O executivo explica que os usuários se encontram interligados em uma rede gigantesca e as opiniões individuais - que geram opiniões de grupo - são as mais válidas . "Nesse universo surgem ferramentas que monitoram as opiniões nas redes e permitem ações para corrigir as falhas detectadas".
 
A ferramenta permite que os resultados das análises sejam visualizados em tempo real por meio de gráficos compactos e intuitivos, capazes de demonstrar de maneira fácil e descomplicada as informações obtidas. Saber o que se fala e o que se pensa naquele momento, sobre a própria marca proporciona vantagem estratégica, que poderá ser usada tanto para se antecipar às crises de imagem que estão por se instalar, como para aproveitar oportunidades para campanhas de marketing social.

www.clientesa.com.br/produtos/43006/ferramenta-monitora-as-redes-sociais/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br