Ferramenta monitora postagens e perfis nas redes sociais

23/08/2011 22:11

Entrar ou não nas redes sociais deixou de ser voluntário. As empresas devem focar na criação de experiências diferenciadas, como mais um canal de relacionamento
 
Quantas pessoas você conhece que estão fora das redes sociais? Sua empresa já se considera preparada para a era 2.0? Se a resposta for positiva, sabe o que deve fazer por lá para manter ou melhorar a imagem? Essa pergunta pode gerar respostas diversas, dada a pouca experiência das marcas com o relacionamento on-line, e por essa razão, a Plusoft desenvolveu o conjunto de soluções iCostumer para auxiliar as companhias a transitar com êxito nesse novo solo virtual.
 
Não é mais opcional para uma empresa aderir ou não a esse novo cenário. Mesmo que você não possua um perfil oficial, seus consumidores estão falando de você. É papel da empresa estar onde o cliente está. “Somamos duas ferramentas através do conceito iCostumer: CRM e Social CRM. Pela primeira vez trouxemos parceiros para o desenvolvimento de produtos”, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft. A solução foi criada em parceria com a Alterian Social Media Insights.
 
O Social CRM é um complemento do CRM tradicional, mas com foco na mídia social. “Produtos fazem campanha, empresas fazem relacionamento. Hoje o poder de compra do consumidor 2.0 está baseado na opinião de estranhos”, acredita Bruno Alves, diretor de web 2.0 da Plusoft, e continua: “A mídia social deve ser vista pelas empresas como mais uma forma de relacionamento”.
 
Uma das funcionalidades da ferramenta é auxiliar a empresa a colher impressões de seus clientes, baseadas em análise de sentimentos (positivo, negativo ou neutro). Com as informações extraídas das redes, é possível gerar conteúdo para mapear as necessidades de melhorias ou inovações em produtos e serviços. “Pico de postagens nas redes sociais pode significar tanto risco quanto oportunidade. A concorrência não é em gerar mais conteúdo, e sim quem gera mais experiência e relacionamento”, comenta Alves.
 
E para quem acha que essa realidade ainda não pegou no Brasil, aí vão alguns números divulgados pelo TNS/Linkedin:
 
·         O brasileiro tem em média 231 amigos, sendo que a média global é 120;
·         94% dos brasileiros na mídia social tem conta no Orkut;
·         38% tem conta no Twitter;
·         36% tem conta no Facebook;
·         80% disseram que sua rede social favorita é o Orkut;
·         O Linkedin teve mais de 428% de crescimento, já somando mais de 3 milhões de brasileiros.
 
https://www.portalcallcenter.com.br/tecnologia/novidades/ferramenta-monitora-postagens-e-perfis-nas-redes-sociais/view
 
Fonte e créditos: Portal Call Center

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