FURP INVESTE 7,5 MILHÕES NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

10/06/2011 17:46

Laboratório farmacêutico oficial do Estado de São Paulo implementa ferramenta de gestão da IFS para controlar e modernizar seus processos de ponta a ponta 

 

Sabendo que o alcance de objetivos estratégicos está intrinsecamente relacionado à consistência e ao direcionamento correto do suporte de informações exatas, consolidadas e inter-relacionadas, a Fundação para o Remédio Popular (FURP) do Estado de São Paulo investiu 7,5 milhões na implementação da tecnologia global de gestão empresarial IFS Applications.

Diante de um ERP (Enterprise Resource Planning) que estava há 20 anos em operação e que não suportava mais todos os processos, impactando diretamente na falta de visibilidade do negócio, a FURP observou uma demanda por avanço tecnológico, tanto do ponto de vista de gestão, como pela aderência dos marcos de regulamentação protocolados pela ANVISA. Assim, a Fundação abriu o edital de seleção pública para contratar a fornecedora que melhor atendesse às suas exigências.

“A IFS do Brasil venceu a licitação por estar mais aderente às nossas expectativas e ao nosso modelo de gestão, assim como pelo fato de oferecer melhor preço e ser detentora de uma tecnologia de ponta que está alicerçada às melhores práticas e regras de gestão da indústria farmacêutica”, declara a gerente de projetos da FURP, Joelma de Paula.

Com uma produção de 2,5 bilhões de medicamentos por ano, a FURP necessitava de uma tecnologia que atendesse às necessidades específicas desta cadeia, a qual utiliza a manufatura por processo ou por lote. “Muitos de nossos processos, como expedição e conferência, eram praticados de forma manual, o que dispersava as informações em várias bases de dados, dificultando o controle interno e gerando duplicidade. Com o IFS Applications conseguimos suprir esta carência e agora é possível centralizar todas as aplicações em uma única plataforma que permite a recuperação das informações em tempo real”, comemora a executiva.

A solução, que entrou em operação em janeiro de 2010 na unidade Guarulhos e em outubro de 2010 na unidade Américo Brasiliense, interior paulista, conta com mais de 600 usuários. De acordo com Joelma, já é possível observar ganhos de eficiência em diversas áreas. “O processo de produção, que engloba as fichas técnicas e os dossiês dos medicamentos, no passado era controlado por planilhas de Excel e documentos do Word. Hoje está totalmente amparado e centralizado pelo ERP, providência que nos garante a segurança e confiabilidade das informações, bem como a redução de tempo na execução das tarefas”, explica Joelma, acrescentando que agora os colaboradores estão se dedicando mais às suas atividades-fim uma vez que não é necessário dispensar parte de seu tempo com a procura de documentos em arquivos e sistemas descentralizados.

Outros processos, como controladoria e financeiro, eram realizados através de programas que disponibilizavam as informações somente após a virada do mês, impedindo a visão real time do negócio em números. Para o diretor administrativo e financeiro da FURP, Guilherme Rocha, o ponto alto em se implementar o ERP é ter a integração de todas as áreas da empresa em uma única solução de gestão. “De fato, tivemos ganhos de produtividade, aumento de confiabilidade, integração de informações e redução no tempo dedicado a cada tarefa”, explica Rocha.

Para Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS Brasil, o projeto, além de suportar a gestão integrada do negócio da FURP, também vai ao encontro da garantia de satisfação de todas as partes envolvidas com uma empresa pública: clientes, acionistas, colaboradores, governo e sociedade.

 

Sobre a IFS Brasil


A IFS é uma empresa global que atua no desenvolvimento, fornecimento e implementação do IFS Applications, um pacote de ERP único e integrado, baseado na tecnologia Service-Oriented Architecture (SOA) que permite às empresas a adaptação do software de acordo com os requisitos diários e de longo prazo. Além de realizar o controle de custos, medições de performance e aumentar a eficiência na cadeia de fornecimento, a solução aborda o ciclo de vida integrado ao gerenciamento de ativos, serviços e produtos, permitindo utilizar os conceitos de empresa otimizada. A IFS oferece verticais para a área de negócios de empresas dos setores de espaço aéreo e defesa, automotivo, gerenciamento de construções e instalações, alta tecnologia, manufatura industrial, processo, serviços públicos e telecomunicações. Trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros, no Brasil a empresa conta hoje com cerca de dez canais e atende a mais de 100 empresas.

 

 

Mais informações www.ifsworld.com

 

Informações para a imprensa:

Image Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 8162-9833

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 6227-7819

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 7638-6600

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br