Giuliana Flores investe em SMS para agilizar a comunicação com os clientes

06/08/2011 13:33

Loja virtual amplia o uso de torpedos durante uma venda, a fim de tranquilizar o e-consumidor

 

 

Ferramenta diminuiu em 40% o fluxo de ligações do call center

 

A Giuliana Flores, empresa líder no comércio eletrônico de flores, arranjos e presentes, selou parceria com a Comunika, empresa especializada em mobile business e comunicação corporativa, para agilizar a comunicação com seus clientes.

 

A loja virtual de flores adotou a ferramenta Comunika SMS, que envia torpedos aos celulares de seus clientes, para solucionar possíveis dúvidas durante a venda de algum produto.

A Giuliana Flores já utilizava, desde 2009, a ferramenta de SMS para a confirmação de entrega, mas o grande fluxo de ligações do call center, impulsionou o novo investimento. A loja virtual também usa a solução para análise de crédito, ou seja, quando não realiza contato telefônico junto ao cliente, envia um torpedo ao internauta, solicitando mais informações ou mesmo que entre em contato.

O SMS também é utilizado para reversão de pedido, ou seja, caso uma compra não seja finalizada pelo cliente, por qualquer motivo, a Giuliana Flores envia um SMS passando as informações necessárias para que o pedido seja revertido em venda.

Com a utilização da ferramenta, a loja virtual conseguiu diminuir em 40% o número de ligações do call center aos clientes.

O funcionamento da ferramenta é simples e ágil. Para os operadores da loja virtual, o processo é semelhante ao do envio de um e-mail, com a possibilidade de encaminhar uma mesma mensagem para uma lista de destinatários. Para quem recebe o SMS é ainda mais simples: a mensagem aparece na tela do celular logo após o envio.

 

 

Sobre Giuliana Flores:

Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento.  Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como  Kopenhagen, Havanna e Amor aos Pedaços, Ofner,  Godiva, Lindt,  Só Doces by Flávio Frederico,  Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon,  Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Twitter: @giulianaflores  - Facebook: https://www.facebook.com/GiulianaFloresfans

 

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