Google lança busca por imagens sem precisar digitar

18/06/2011 10:56

Na última quinta-feira, 16, o Google colocou em prática um novo modelo de pesquisa por imagem. A partir de agora, além da opção de digitar o que deseja procurar, o internauta poderá também buscar uma figura através de outra.

Ao lado do campo de texto há o ícone de uma câmera, que, quando clicada, dá mais duas opções de busca: colar a URL de uma imagem ou enviar uma do computador. Também há possibilidade de simplesmente arrastar uma imagem - que pode estar em outra aba do navegador, por exemplo.

O buscador, então, traz resultados diferentes dos habituais, quando digitados os nomes das figuras. De acordo com o IDGNow!, "o sistema se propõe a analisar os pontos principais da ilustração e, em poucos segundos, mostrar todas os dados que lhe podem ser remetidas – em geral, inúmeras".

 

Veja como funciona:

www.adnews.com.br/pt/internet/google-agora-permite-busca-por-imagens-sem-precisar-digitar.html

 

Fonte e créditos: ADNews

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br