Google desenvolve rede social para empresas

10/07/2011 11:17

O Google está desenvolvendo uma rede social exclusiva para as empresas se relacionarem com seus consumidores, nos moldes do Google+, que deve ser lançada ainda neste ano. A gigante de internet, ao ver que diversas companhias passaram a criar perfis no seu novo site de relacionamentos, solicitou que as empresas deixem de fazer isso.

Por meio de um post no Google+, o gerente de produto do Google+, Christian Oestlien, observou que o modo como os usuários se comunicam entre si é diferente da maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. "Nós temos um time de engenheiros trabalhando ativamente na construção de uma experiência do Google+ para as empresas, e teremos alguma coisa para mostrar ainda neste ano", garantiu.

O executivo ressaltou que no novo site serão incluídas funcionalidades como ferramentas analíticas e integração ao AdWords. Ele acrescentou que o Google+ para empresas deve exceder em muito o perfil do consumidor em termos de utilidade para as companhias.

Oestlien, no entanto, pediu paciência às empresas enquanto o Google constrói a rede social para empresas. Ele adiantou que ao longo dos próximos meses o Google vai executar um pequeno experimento com um alguns parceiros de marketing para ver o efeito da inclusão de marcas no Google+. "Vamos começar este projeto piloto com um pequeno grupo será escolhido", completou.

 

www.tiinside.com.br/08/07/2011/google-desenvolve-rede-social-para-empresas/ti/231437/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br