GREVE NO TRANSPORTE PUBLICO: trabalhadores da categoria não podem ter dias descontados

18/06/2011 11:16

 

O departamento juridico do SINTRATEL enviou oficio para todas as empresas do setor reafirmando que os trabalhadores(as) afetados pelas greves do setor de transporte publico não podem ter os dias descontados. O SINTRATEL ficara de olho para que as empresas acatem a legislação em vigor.

ERRO NA FOLHA DE PAGAMENTO PREVE MULTA
A categoria consolidou em CCT ( CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO) que para erros na folha de pagamento fica estipulado o prazo de 05 (cinco) dias úteis contados a partir da comunicação por escrito e comprovadamente entregue, para a empresa efetuar o pagamento de eventual diferença salarial devida ao empregador igual ou superior a 10% (dez por cento) do salário sob pena de arcar com multa de 10%( dez por cento), calculada sobre o montante devido. O SINTRATEL orienta que a categoria fique antenada e disponibiliza o departamento juridico para orientações.
 

TRENS DA CPTM REALIZARAM GREVE
A greve da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez com que cerca de 2,4 milhões pessoas que normalmente usam este meio de transporte procurassem outras alternativas de deslocamento .Como consequência, os metrôs ficaram mais lotados que o habitual e a espera por ônibus, mais longa.

METRO GREVE DIFICULTA ACESSO E CAUSA ATRASO
Na estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, uma das mais movimentadas da Linha 3-Vermelha, o movimento foi intenso lotando as plataformas.

O terminal de ônibus de Itaquera, tambem lotado, devido o embarque da Linha 11 da CPTM que durante a greve ficou fechada.

GREVE DE ONIBUS TAMBEM NA REGIAO ABCD.
No ABC, motoristas e cobradores de ônibus de sete cidades (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande Da Serra) em campanha salarial realizaram greve no setor de transporte.

OSASCO E REGIAO TAMBEM AFETADOS
Os passageiros que utilizam a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da CPTM, tambem foram afetados pela greve e tiveram dificuldade de embarcar na Estação Osasco, na Grande São Paulo. De acordo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que representa os trabalhadores nessas linhas, confirmou paralização na linha 8 as estações Júlio Prestes, Barueri e Jardim Jardim Belval.

ZONA SUL-OSASCO
Na linha 9, foram fechadas Jurubatuba e Grajaú. As estações intermediárias Primavera e Interlagos operaram parcialmente. A linha 8 faz o trajeto entre as estações Júlio Prestes e Amador Bueno e a linha 9 atende entre as estações Osasco e Grajaú.

MOGI DAS CRUZES, POA, SUZANO E REGIAO
Segundo a CPTM, a Linha 11-Coral (Luz-Estudantes) foi a mais prejudicada, principalmente no trecho entre Guaianazes e Estudantes. O Paese foi acionado. Com isso, os passageiros desceram na Estação Guaianazes e seguiram de ônibus até a Estação Estudantes.

 

www.sintratel.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=523:greve-no-transporte-publico-trabalhadores-nao-podem-ter-dias-descontados&catid=42:telemarketing-noticias

Fonte e créditos: Sintratel

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br