GRUPO SBF INTENSIFICA PARCERIA COM SONDA IT APÓS UM ANO DE ADOÇÃO DO SAP

22/08/2011 14:05

Maior grupo de varejo de produtos esportivos da América Latina, detentor das redes Centauro, By Tennis, Almax Sports e da operação das lojas Nike Store no Brasil, já está preparado para a Copa, para as Olimpíadas em especial a década dos esportes.

 

Com a necessidade de se manter alinhado com as melhores práticas de governança corporativa, deter o aperfeiçoamento do controle dos processos internos, além de preparar a empresa para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa), o Grupo SBF encontrou na solução de gestão empresarial da SAP o alicerce tecnológico para seu crescimento.

O projeto, conduzido pela Sonda Procwork, unidade de negócios focada em serviços de Tecnologia da Informação da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, se tornou uma referência no mercado. A rede procurava uma solução robusta e uma consultoria capaz de proporcionar um apoio de ponta a ponta para a companhia, que se mantém em constante crescimento desde sua fundação, em 1981, em Minas Gerais.  A SBF completou um ano de uso da solução SAP, junto aos softwares complementares, desenvolvidos pela Sonda IT para suportar a demanda fiscal da organização e Comercio Exterior para suportar as importações de produtos esportivos do Grupo SBF, tudo integrado ao SAP.

“A Sonda Procwork, que foi escolhida por conta da sua expertise em projetos de referência no universo SAP, além de sua comprovada senioridade, apoiou a transição do sistema legado para o SAP sem que houvesse nenhuma inconsistência no processo e concluiu a implementação sem falhas”, afirma a CIO do Grupo SBF, Margarida Pedra.

Segundo a executiva a solução de gestão mudou completamente o conceito dos processos empresariais e, principalmente, a forma de se trabalhar. “Nosso quadro de colaboradores hoje conta com um time muito qualificado para conduzir os processos da empresa de uma forma profissional e que nos fornece respaldo para continuar crescendo de forma organizada”, enaltece Margarida.

Atualmente, todas as lojas do Grupo SBF utilizam a solução SAP, o que no total somam 190 lojas e mais de 200 funcionários do backoffice  apoiando o Grupo SBF em seus controles internos. “A rede Centauro, por exemplo, está presente na maioria dos shoppings centers do Brasil e, com a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no País, que deve triplicar a procura por artigos esportivos, estamos prontos para atender a demanda e contamos com o apoio da Sonda IT para que possamos estar aptos para estes grandes acontecimentos no Brasil”, explica Margarida.

O Grupo SBF vêm investindo cada vez mais em tecnologia e mantém a Sonda Procwork envolvida em cada passo da sua evolução, reforçando ainda mais a confiança depositada na empresa, que é reconhecida como parceira da SBF conseguir atender  suas demandas”, pontua Margarida.

Para o diretor sênior de projetos SAP da Sonda Procwork, Julio Petrone, a parceria que existiu durante todo o projeto apenas intensificou os bons resultados. “A implementação do SAP no Grupo SBF demonstrou a confiança que o cliente depositou em nosso time e os resultados demonstram que conseguimos em conjunto com o cliente desenvolver um projeto de referência no mercado de TI”, finaliza Petrone.

 

Sobre a Sonda na América Latina

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

Sobre o Grupo Sonda IT no Brasil

No Brasil, o Grupo Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três empresas: Sonda Procwork, Sonda Telsinc e Sonda Software, responsáveis pelas ofertas de IT Services, Plataformas e Aplicações, respectivamente, além de sua unidade de negócios Sonda Kaizen, que integra e complementa as ofertas do Grupo.

 
O Grupo Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo cada vertical focada em seus principais business, porém com ofertas que se convergem, para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.

 
Reconhecido pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, o Grupo Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas, que conta com as parceiras Cisco, EMC e VMWare. Para expandir sua atuação no mercado nacional, a Sonda realizou somente no primeiro semestre de 2010 as aquisições da Soft Team, Telsinc e Kaizen.

 

 

Sobre a Sonda Procwork

Com uma ampla oferta de serviços de TI, a Sonda Procwork atua desde a implementação de software de gestão empresarial, com foco na tecnologia da SAP, até o fornecimento de infraestrutura e prestação de serviços, que vai da manutenção e suporte dos ambientes sistêmicos à terceirização de processos.

 

Detentora de um dos maiores portfólios de TI, a Sonda Procwork provê a mais completa proposta de Full Outsourcing do mercado brasileiro, que inclui BPO (Business Process Outsourcing), licenciamento e implementação SAP, fábrica de software, segurança de redes, NOC (Network Operation Center), service desk, field services e device utility. Através de um Data Center próprio, a Sonda Procwork também passa a disponibilizar todas as suas ofertas na modalidade de Cloud Computing.

 

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação

Fone: (11) 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 7638-6600

 

Renata Negri

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 6227-7819 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br