Grupo Capgemini assina contrato com a ABC Algar

14/07/2011 20:39

Projeto aumentará produtividade do cliente em mais de 45% e abrangerá as áreas de Finanças, Administração, Recursos Humanos e Aquisição de Serviços

O Grupo Capgemini divulgou que sua subsidiária brasileira, a Capgemini Brasil, fechou um contrato com o Grupo ABC Algar para dar suporte às operações da companhia no País. A iniciativa deve aumentar em 45% a produtividade do Grupo, além de melhorar a qualidade e a flexibilidade dos serviços, suportando sua expectativa de crescimento.

Sob os termos do 13º ano do contrato, a Capgemini assumirá a responsabilidade pela contabilidade geral do cliente, que inclui contas a receber e a pagar, impostos, administração de Recursos Humanos, folha de pagamento e aquisições. Este processo será possível a partir da implementação da tecnologia de Business Process Outsourcing (BPO) da corporação e sua rede de distribuição, que envolve mais de mil pessoas em todo o Brasil.

Atualmente, o grupo ABC Algar administra diversas empresas organizadas em três unidades de negócios: tecnologia e telecomunicações, agronegócio e serviços. Como parte do acordo, a Capgemini oferecerá serviços de outsourcing de processos de negócios com, aproximadamente, 150 funcionários utilizando soluções Oracle e BPOpen®* dos seus centros de entrega no Brasil.

O projeto incluirá a padronização de métodos e níveis de serviços em duas unidades de negócios e nove empresas da Algar, que envolvem as áreas de Agronegócios, Aviação, Segurança, Tecnologia e Mídia.

David Poole, vice-presidente e head de Vendas, Marketing e Inovação para BPO da Capgemini, diz que “com a combinação de nossas capacidades globalmente reconhecidas, como expertise em marketing, modelo de entrega Rightshore® e uma série de ferramentas e tecnologia, incluindo a BPOpen®, visamos oferecer economia, serviços de aprimoramento e padronização ao cliente”.

O executivo acrescenta que estes serviços ajudarão a ABC Algar a crescer a partir de segurança e de uma plataforma eficiente, focada no seu core business. “Estamos orgulhosos com a parceria e ansiosos para colaborar com esta importante iniciativa. Além disso, a perspectiva econômica brasileira faz do País um excelente lugar para a Capgemini BPO continuar a expandir seus negócios na América do Sul”.

“Ficamos impressionados com o comprometimento colaborativo da Capgemini e com a capacidade cultural da empresa de se adequar ao nosso negócio”, diz o CFO da Algar Agro, Gustavo Guimarães. O executivo ressalta, ainda, que as capacidades apresentadas no gerenciamento de projetos com multiprocessos, especialmente nas áreas de Finanças, Contabilidade e Impostos, são fatores essenciais. “Foi demonstrada uma preocupação em atender todas as nossas áreas de negócios no Brasil”.

Esta é uma grande vitória do Grupo Capgemini na América Latina, sendo o maior contrato da história da Capgemini BPO. A partir de agora, serão meses de licitações para a assinatura do contrato.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

 

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