GVT lançará solução de casa conectada até final do ano

26/07/2011 21:40

A GVT planeja lançar uma solução de casa conectada até o final de 2011. A informação é de Rodrigo Andreola, gerente de tecnologia e desenvolvimento de produtos da operadora.

Segundo ele, a GVT já possui um show-room em sua sede, em Curitiba, Paraná, com TVs conectadas, videogame, set-top-boxes, handsets e demais equipamentos integrados via protocolo Digital Living Network Alliance (DLNA), com plataforma tecnológica da Ericsson. “Devemos lançar uma solução de casa conectada até o final do ano, com um set-top-box DLNA. No momento estamos estudando a melhor forma de utilizar a tecnologia para transformá-la em um produto útil para o consumidor”, diz.

Ele destaca também que somente uma boa capacidade rede é capaz de suportar um serviço de casa conectada. “A GVT oferece planos de 5 a 100 Mbps. Um fluxo de vídeo em altíssima qualidade (HD) consome de 8 a 10 Mbps. Um assinante com uma banda larga GVT de 35 Mbps poderia rodar cinco fluxos simultâneos de HD, ou três com 50 Mbps”, calcula.

 

www.teletime.com.br/26/07/2011/gvt-lancara-solucao-de-casa-conectada-ate-final-do-ano/tt/233354/news.aspx

Fonte e créditos: Teletime

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br