I Seminário Internacional Assespro debate os incentivos e o desenvolvimento do setor de TI

20/06/2011 12:27

Realizado pela Assespro Nacional e pela Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, evento traz cases internacionais de sucesso da Argentina e Uruguai. Encontro ainda marca o lançamento da Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia, presidida pelo Dep. Federal Izalci Lucas Ferreira

Com o objetivo de alavancar cada vez mais o setor de Tecnologia da Informação, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) promove em Brasília, no próximo dia 29 de junho, a partir das 14hs, o I Seminário Internacional Assespro.

Realizado em parceria com a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação (FPCT&I), o evento abordará os benefícios da TI no desenvolvimento da sociedade e o fomento do setor com legislação específica.

Voltado para parlamentares, autoridades do Poder Executivo Federal e dos Governos Estaduais envolvidos com Ciência e Tecnologia, além de presidentes das Fundações Estaduais de Amparo a Pesquisa e órgãos federais do setor, o encontro apresentará e debaterá as iniciativas já completadas com sucesso como os incentivos à área de TI por meio de legislação específica, implementada na Argentina desde 2004, e a utilização da TI em prol do desenvolvimento social aplicado na educação, conforme concluído no Uruguai em 2010.

Para discutir os temas propostos, o seminário contará com as presenças de personalidades como: Guillermo Spiller, engenheiro em telecomunicações que atua desde 2007 no Plan Ceibal, projeto do governo uruguaio que tem como foco expandir a tecnologia em escala massiva na educação; e Silvia Bidart, doutora em estratégia econômica internacional, diretora geral da ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades de Tecnologia da Informação) e ex-diretora da Plataforma de Software e Serviços de TI do Ministério da Economia e Produção da Argentina. Além do Deputado Federal Izalci Lucas Ferreira (PR-DF), Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, e Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas da Assespro Nacional, estarão presentes.

“Com esse seminário, esperamos trazer o foco dos poderes constituídos para o setor de TI. A área de TI é muito promissora, e nossa expectativa é que com o auxílio do Governo possamos desenvolver ainda mais o mercado tecnológico no Brasil. Através deste encontro queremos exemplificar diversas formas do Estado fomentar o setor e incentivar o progresso da sociedade pelo uso da TI”, afirma Roberto Mayer.

Durante o seminário será realizado o lançamento oficial da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação (FPCT&I), que será presidida pelo Deputado Federal Izalci Lucas Ferreira, eleito pelo Partido da República (PR) do Distrito Federal.


Agenda do I Seminário Internacional Assespro:
Data: 29 de junho de 2011
Horário: 14hs às 18hs
Local: Auditório Freitas Nobre, Congresso Nacional
Endereço: Praça dos Três Poderes, Brasília – Distrito Federal

Sobre a Assespro:

Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br .

Twitter:https://www.twitter.com/assespro  facebook:https://www.facebook.com/pages/Assespro


Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6464
mailto: nicolebarros@nbpress.com;daniellerodrigues@nbpress.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br