Indústria Farmacêutica alavanca crescimento da Entire TP

06/07/2011 15:13

Setor já representa 70% da receita da empresa, que conta com clientes como Boehringer- Ingelheim, Novartis, Sandoz, entre outros. Expectativa é crescer 50% no segmento em 2011

Segmento vem apresentando alta na demanda por soluções em TI

Pioneira ao desenvolver uma plataforma de captação de pedidos via web para o setor farmacêutico (ecommerce corporativo), a Entire TP, uma das principais empresas de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B), colhe os frutos dessa aposta, incluindo o setor farmacêutico. Atualmente, a indústria farmacêutica representa 70% do faturamento da empresa.

Em 2010 o segmento farmacêutico apresentou um crescimento de 80% em relação a 2009 para empresa. Já nesse ano, a expectativa é que esse setor cresça ao menos 50% na representatividade do faturamento.

O acelerado crescimento no setor vem aliado à estrondosa expansão do e-commerce nacional. Contando com nomes de grandes laboratórios farmacêuticos na carteira de clientes, Boehringer-Ingelhein, Novartis, GSK, Sandoz, entre outros, a empresa espera que mais de 40 mil farmácias utilizem as soluções até o final de 2011.

A solução mais procurada pelo setor é a plataforma e-Trade, que tem foco na gestão da compra e venda na cadeia de fornecimento do mercado B2B. “O e-Trade surgiu no mercado farmacêutico como uma plataforma segura e ágil para facilitar os negócios, atuando como um canal de relacionamento comercial”, afirma José Ricardo Ferreira, Diretor Comercial da Entire TP.

A plataforma e-Trade têm como destaque alguns pontos determinantes que culminam com o funcionamento ideal para o segmento, como: estabilidade da aplicação; disponibilidade da ferramenta a todo o momento; facilidade e rapidez nas operações; e simples manutenção das condições comerciais, onde a própria empresa usuária pode alterar as condições comerciais, inclusive no meio do dia.

“Outro grande fator que faz o investimento do setor farmacêutico junto ao e-Trade ser parte fundamental do core business da Entire TP é a total integração da plataforma com os sistemas (ERP) dos nossos clientes com as distribuidoras, integrando hoje com mais de 100 centros de distribuição”, finaliza Ferreira.

Para conhecer mais sobre as soluções da Entire TP, acesse: www.entiretp.com.br


Sobre a Entire

Fundada em 2000, a Entire Technology Partners é uma das principais fornecedoras de soluções de  comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B - Business to Business). A companhia é especialista em plataformas de compra e venda via Internet e em seu portfólio destacam-se os  produtos e- Supply,  e-Trade e e-Interchange. A empresa tem como clientes: Novartis, Medley, Memphis, Marilan, Arge, Laboratórios Achè, Boehringer-Ingelheim, Cremer, Gevisa, Distribuidora Santa Cruz, entre outros. Para mais informações, acesse o site www.entiretp.com.br.

Informações à imprensa;

NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/ Sefirah Araujo
Tel: 11 3254-6464 / 3254-6463
e-mail:
nicolebarros@nbpress.com; sefiraharaujo@nbpress.com

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br