Itaú é a marca mais valiosa do Brasil

11/06/2011 10:25

Estudo realizado pela Interbrand avaliou o banco em R$ 24,296 bilhões

Por Juliana Castro, do Mundo do Marketing | 09/06/2011
pauta@mundodomarketing.com.br

 

O Itaú foi eleito a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva. É o que aponta o estudo realizado pela Interbrand, que avaliou a marca em R$ 24,296 bilhões. O valor é 18% maior do que o apresentado em 2010, quando valia R$ 20,651 bilhões, e 130% maior do que em 2008, ano em que a marca realizou a fusão com o Unibanco.

A consultoria chegou ao valor analisando o desempenho financeiro da marca, medindo a capacidade de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração de receitas futuras. Entre os aspectos avaliados, os que mais contribuíram para a valorização da marca foram os resultados financeiros crescentes e consistentes, a atuação em questões ligadas à sustentabilidade e a consolidação como um banco múltiplo.

Entre os quatro primeiros colocados, três são bancos sendo o segundo lugar do Bradesco, seguido pela Petrobras e pelo Banco do Brasil. As marcas cresceram 18%, 10% e 7%, respectivamente. Nas colocações seguintes estão a Skol (+10%), Natura (+22%) e Brahama (+21%). A Vale está na oitava posição e é a primeira vez que figura no ranking da Interbras. As nona e décima colocadas são a Antártica, crescendo 15%, e a Vivo, aumentando seu valor em 16%. As marcas Cielo, Caixa Econômica Federal, Extra e Casas Bahia fazem sua estréia no ranking, nas 14ª, 16ª, 19ª e 20ª posições, respectivamente.
 

 

www.mundodomarketing.com.br/5,19153,itau-e-a-marca-mais-valiosa-do-brasil.htm

Fonte e créditos: Mundo do Marketing

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br