Jovens trocam mais de emprego

19/08/2011 21:18
5,52% dos profissionais de até 20 anos são os que mudam de emprego na indústria
 
 
Os jovens trabalhadores de 20 anos são os que mais trocam de emprego na indústria. É isso que mostra levantamento de informações gerenciais sobre o turn over na Indústria, realizado pela Ecobenefícios Good Card, empresa especializada em benefícios corporativos. Foram avaliadas demissões e admissões de um conjunto de 247 mil trabalhadores de empresas do Brasil, ou o equivalente a 2% dos trabalhadores registrados pela CLT na indústria no país.
 
O levantamento sugere que os jovens que iniciam a carreira na indústria têm comportamento característico da geração Y, optando por mudanças frequentes de área. "Esse comportamento dos mais jovens também pode ser associado à menor carga de responsabilidade familiar, apresentando um desprendimento muito superior em comparação com os profissionais mais velhos", afirma o diretor-executivo da Ecobenefícios, Alexandre Leite. 
 
O levantamento mostrou que o turn over de profissionais de até 20 anos envolveu 5,52% dos colaboradores, enquanto a taxa entre os profissionais de 21 a 30 anos foi de 3,36%. Já entre os colaboradores de 31 a 40 anos, a taxa ficou ainda menor, de 2,10%.
 
O alto índice de mudanças no início da carreira representa importante desafio para as áreas de recursos humanos promoverem processos de treinamento e retenção. "A empresa prepara o profissional e ele logo muda de área. O desafio é dosar esse processo, garantindo, por um lado, que se evite a formação de profissionais apenas para a concorrência e, por outro, que se retenham os melhores talentos", explica Leite. "A oferta de benefícios corporativos adequados tem de ser considerada nesse processo de retenção dos melhores profissionais", completa.

www.callcenter.inf.br/estatisticas/43304/jovens-trocam-mais-de-emprego/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br