Lei proíbe restaurante de “empurrar” couvert

12/08/2011 22:20

por Ariel Kostman, do Metro

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de SP obriga estabelecimentos a informar preço e descrição da entrada antes de servir

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de anteontem um projeto de lei que obriga restaurantes e bares a informar aos clientes o preço e a descrição do couvert antes de servir a entrada. Caso contrário, o consumidor ficará livre do pagamento.

A lei também proíbe o estabelecimento de oferecer o couvert sem que o cliente peça, a não ser que ele seja gratuito. O texto segue agora para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem prazo de 15 dias para vetar ou sancionar a lei.

Segundo o projeto, que ainda precisa ser regulamentado, o restaurante que não cumprir a determinação pode sofrer punições que vão de multa até cassação de licença de funcionamento.

Autor da proposta, o deputado André Soares (DEM) diz que a lei vai impedir a prática recorrente de os estabelecimentos cobrarem o valor do couvert pelo número de pessoas sentadas à mesa, independente do consumo ou não.

“Hoje, se apenas uma pessoa deseja o couvert, todas as outras que a acompanham terão de pagar pelo serviço”, diz Soares.


Fonte: Band.com.br - 12/08/2011
 
 
 

Fonte e créditos: Endividado.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br