Metrus padroniza atendimento telefônico

06/07/2011 15:20

Com solução da Altitude Software, o Instituto de Seguridade do Metrô ganhou agilidade, otimização,robustez e elevou o índice de satisfação dos participantes


Um dos maiores desafios do Metrus, Instituto de Seguridade Social dos Colaboradores do Metrô de São Paulo, era de conseguir formar um padrão no atendimento pelo telefone ao participante, com informações integradas, sistemas de gerenciamento de filas de espera por assunto e automatizado e gerenciamento de grupos específicos de atendimento. Para tanto, a entidade foi em busca de uma solução de contact center que suportasse todas essas necessidades.

Através da análise de uma empresa especializada em métricas, o instituto chegou até a Altitude Software, líder mundial em soluções para contact center. Após a implementação do Altitude uCI, o Metrus deu um salto no número de pessoas atendidas pelo telefone. Em 2007 eram mais de 116 mil, três anos depois este número saltou para mais de 124 mil.

Para o diretor-presidente do Metrus, Fabio Mazzeo foi uma grande conquista. “Precisávamos de uma solução robusta, mas, que ao mesmo tempo, fosse de fácil manuseio. E conseguimos isso com a Altitude”, lembra.

Além do aumento no número de ligações, o instituto também ganhou em agilidade, principalmente com pessoas de prioridade. Foi possível implementar um sistema padronizado para o agendamento do atendimento presencial, personalização dos mesmos. “Atualmente, nossos participantes não passam mais de 15 segundos em uma ligação telefônica para tirar suas dúvidas. Além disso, tivemos grande ganho nos indicadores de performance”, ressalta o executivo do instituto.

A meta daqui para frente é estender o sucesso do atendimento telefônico ao atendimento presencial, outro gargalo do instituto. “Em 2010, por exemplo, atendemos pessoalmente mais de 6800 participantes com diversas necessidades em contratos de saúde, empréstimos pessoais e previdência”, revela Mazzeo.

A idéia é ampliar o chat, o fluxo de atendimento na URA e criar totens interativos com a central, personalizando ainda mais este contato pessoal. “Faremos tudo isso com a Altitude, que se revelou uma grande parceira. Na pesquisa de satisfação, onde a nota máxima era cinco, nosso atendimento telefônico recebeu 4.6, um índice bastante satisfatório que evidencia o reconhecimento do assegurado nas melhorias que implementamos”, finaliza o executivo.

www.portalcallcenter.com.br/tecnologia/novidades/metrus-padroniza-atendimento-telefonico 

Fonte e créditos: Portal Call Center

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br