Nasce em Caraguatatuba, o 1º Call Center brasileiro com 50 anos de experiência

19/08/2011 23:39
A criação de um núcleo com pessoas que tenham mais de 50 anos é uma estratégia de inteligência da FSB Marketing & Associados Ltda.
 
Grandes e pequenas empresas costumam promover ações de responsabilidade social que gerem empregos para pessoas da terceira idade, mas a FSB Marketing & Associados – Call Center vem com uma proposta diferente.
A empresa está criando um núcleo de atendimento de 20 operadores com mais de 50 anos. Seu intuito é aproveitar uma mão de obra altamente qualificada, responsável e experiente, que atenda especialmente as instituições financeiras e ao público da mesma faixa etária. De acordo com Walter Aguiar, diretor da empresa, o objetivo deste programa não é só dar uma oportunidade de trabalho, mas sim de utilizar a vasta experiência destas pessoas em atendimentos que demandam paciência e conhecimento.
“Nós precisamos de profissionais que saibam solucionar problemas e essas pessoas estão prontas para isso, graças a sua bagagem de vida pessoal. Não se trata de um projeto social e sim de uma estratégia inteligente da FSB”, explica Aguiar.
Segundo o diretor da empresa, a seleção do local para instalar a FSB – Marketing & Associados também foi intencional. Além de ser o centro do Litoral Norte, a vocação turística, o índice de crescimento, a vinda da Petrobrás e UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba – Monteiro Lobato) e principalmente o moderno modelo de gestão pública vigente na cidade foram essenciais para a escolha.
Aliado a alta tecnologia existente nos sistemas de Call Center, a empresa também prestará serviços de promoção, eventos, publicidade, consultoria de marketing político, marketing empresarial e de gestão pública, uma inovação para prefeituras e câmaras municipais da região.
“Nós unimos o que há de mais moderno em temos de tecnologia e profissionais altamente qualificados e competentes, por isso vamos oferecer soluções inteligentes, queremos sair do quadrado e apresentar propostas de comunicação diferentes daquilo que a região está habituada a ver”, finaliza Aguiar.
 
 
 
 
 
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