Nice introduz novas capacidades na solução Nice Inform

19/08/2011 21:31

Quarta geração da solução da NICE de gestão de informações multimídia de incidentes maximiza o retorno do investimento em tecnologias compartilhadas de Segurança Pública e aprimora as capacidades investigativas e de visualização de incidentes

A Nice  anuncia o lançamento da quarta geração da solução NICE Inform de gestão de informações multimídia de incidentes para a Segurança Pública. A nova versão do NICE Inform baseia-se na tecnologia líder de mercado da NICE com novas capacidades, com as quais as operações de Segurança Pública podem extrair mais valor de seus investimentos em tecnologias compartilhadas, melhorando ainda mais a disponibilidade da Próxima Geração 9-1-1 (NG9-1-1), assim como as capacidades investigativas e de visualização de incidentes.

Muitas cidades, distritos e agências de Segurança Pública estão investigando as redes e sistemas IP compartilhados, visando melhorar sua interoperabilidade e reduzir os custos de infraestrutura. A nova versão do NICE Inform permite que as agências ampliem esses benefícios por meio das novas capacidades da solução e alavanquem o conteúdo multimídia gravado de sistemas remotos possibilitando investigações após os incidentes.

Com a nova versão da solução, as agências que usam o NICE Inform podem acessar o conteúdo multimídia capturado de qualquer sistema compartilhado da rede - seja ele voz, vídeo, Sistema de Informação Geográfica (GIS), entre outros - e combinar com os dados multimídia capturados localmente visando uma ampla reconstrução dos incidentes.

Além disso, quando totalmente implementada, a arquitetura NG9-1-1 aumenta significativamente o volume de informações armazenadas nos bancos de dados compartilhados, assim como os serviços e aplicações fornecidos pelas redes IP compartilhadas (ESInets). O NICE Inform alinha-se ao paradigma de arquitetura NG9-1-1, oferecendo uma maneira segura, eficiente e perfeita de reunir as informações em uma visualização coerente para um melhor insight após os incidentes.

Agora, o NICE Inform também oferece integração com o software de mapeamento ArcGIS da Esri, que acrescenta outra dimensão à reconstrução de incidentes ao permitir que as chamadas 9-1-1 gravadas sejam visualizadas em um contexto geográfico. Os investigadores poderão ouvir as gravações do NG9-1-1 e ao mesmo tempo visualizar a localização do autor da chamada em um mapa, o que fornece um melhor entendimento do incidente.

Agora as gravações de áudio e as visualizações geográficas também podem ser sincronizadas com outras informações multimídia dos incidentes, como os vídeos e as telas dos agentes que atenderam a chamada, buscando uma visão holística do incidente. A funcionalidade integrada de mapeamento ArcGIS da Esri, oferecida pelo NICE Inform, funciona para qualquer chamada que inclua as coordenadas geográficas no feed de identificação automática de localização (Automatic Location Identification) (ALI). Isto também representa uma importante funcionalidade futura, pois todas as chamadas 9-1-1 de próxima geração vão incluir os dados geoespaciais.

Yaron Tchwella, presidente da unidade de segurança da NICE, disse que a companhia está muito entusiasmada por introduzir a quarta geração do NICE Inform, que traz capacidades aprimoradas para auxiliar as operações de Segurança Pública a melhorar sua visualização dos incidentes. “A tendência atual da Segurança Pública é claramente de redes IP e soluções compartilhadas para eliminar a duplicação de tecnologias e aumentar a interoperabilidade. Com o NICE Inform, as agências poderão alavancar esses sistemas compartilhados e se preparar melhor para a NG9-1-1.”

Lançada primeiramente em 2007, a solução NICE Inform foi projetada para auxiliar as agências de Segurança Pública dos setores de Transportes, Serviços Públicos, entre outros, a capturar, consolidar e gerenciar informações multimídia de incidentes, incluindo áudio, vídeo, texto e dados. O NICE Inform reúne esses diferentes tipos de mídia em uma única aplicação e interface comum. Fornece a estrutura para multimídia não-estruturada ao combinar perfeitamente os dados para uma cronologia áudio-visual completa e autêntica e uma visão de 360 graus.

Desde o seu lançamento, o NICE Inform foi implementado em centenas de sites. Foi selecionado pelos maiores departamentos de segurança pública do mundo como a Polícia de Nova Iorque, as Agências de Bombeiros da cidade, e a Federal Aviation Administration. Para mais informações sobre NICE Inform visite www.nice.com/audio/inform.

As ofertas de segurança da NICE atendem às necessidades de governos e empresas com soluções para combater o crime e o terrorismo, antecipando, gerenciando e mitigando a segurança e os riscos operacionais.

A oferta permite a captura, análise e correlação de dados de diversos sensores e sistemas, incluindo áudio, vídeo, rádio, localização espacial (GPS) e web, fornecendo uma estrutura para fusão de diversas bases de dados em uma visão holística operacional única.

As soluções de segurança da NICE fornecem às organizações a capacidade de agir de forma eficaz em tempo real para prevenir, gerenciar e investigar incidentes, garantindo rápida resolução e esclarecimento, bem como a melhoria contínua da segurança. As soluções de segurança da NICE são implantadas em todo o mundo nos sistemas de transporte, infraestruturas críticas, centros de cidades e instalações corporativas.

 

www.portalcallcenter.com.br/tecnologia/novidades/nice-introduz-novas-capacidades-na-solucao-nice-inform/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br