Onofre entra no ramo de e-commerce de eletrônicos

19/08/2011 23:36

A rede de farmácias Onofre resolveu expandir seu horizonte de atuação na internet e por meio de um investimento inicial de R$ 10 milhões começa a disputar o mercado de vendas de produtos eletrônicos pela web.

A estratégia consiste na criação de um site de e-commerce diferente do atual comércio eletrônico da companhia, que comercializa produtos de farmácia. Batizado de Onofre Eletro, o negócio englobará a venda de produtos da linha marrom (TVs, DVDs, etc), produtos de telefonia, informática e utensílios domésticos. Entre os parceiros da companhia estão os fornecedores LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola.

Inicialmente, a atuação será restrita somente ao mercado de São Paulo, mas a previsão é expandir a presença deste para outras localidades até outubro. Com a estratégia, a Onofre passa a rivalizar com gigantes varejistas como grupo Pão de Açúcar - dono das marcas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia -, Carrefour, Fnac, Wal-Mart, Saraiva, Fast Shop, entre outros.

A companhia informou que aproveitará a sua atual base de clientes ativos da sua plataforma on-line, composta por 1 milhão, para a divulgação do novo serviço. Atualmente, a Onofre realiza 15 mil entregas diárias somente com e-commerce de produtos farmacêuticos. Com a Onofre Eletro, a meta é elevar tal volume em mais 8 mil entregas diárias, alcaçando um total de 23 mil por dia. Para alcançar a meta, uma das estratégias de marketing será a ação cruzada, com distribuição de vale-compras de 10% do valor utilizado na loja de eletrônicos para ser gasto em genéricos e na perfumaria da drogaria.

 

www.tiinside.com.br/15/08/2011/onofre-entra-no-ramo-de-e-commerce-de-eletronicos/ti/236479/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br