Pesquisa "Top of Mind" aponta marcas mais lembradas

23/08/2011 21:30

Saiu ontem o resultado da pesquisa Top of Mind, que mede "A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro". O levantamento mostra quais as marcas mais lembradas pelos consumidores espontaneamente. A Globo, na categoria Emissora de TV Aberta, e o Itaú, na categoria Banco, foram as empresas mais citadas pelos entrevistados, com 60% e 59%, respectivamente.

O consumidor é induzido a dizer qual marca lhe vem à cabeça quando são citadas as categorias. Os destaques foram: Cartão de Crédito (Visa, 43%), Supermercados (Extra, 21%), Plano de Saúde (Unimed, 28%), Operadora Telefonia Móvel (Vivo, 26%); Operadora Telefonia Fixa DDD (Oi, 45%); Automóvel – Fabricante (Volkswagen, 31%); Automóvel – Modelo (Gol, 19%), Aparelho de TV (LG, 23%); Analgésico (Dorflex, 20%), Fabricante de Medicamento Genérico (Medley, 18%); Portal de Internet (Google, 14%); e Revistas (Veja, 41%).
 
A pesquisa foi encomendada pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e pela Top Brands Consultoria - com aplicação da Quest Inteligência de Mercado –, e realizada nas oito maiores capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Distrito Federal. O estudo concentrou-se em um público-alvo formado por homens e mulheres entre 14 e 65, das classes A, B e C. Ao todo, 2.020 pessoas foram ouvidas.

 

Informações AdNews

 

consumidormoderno.uol.com.br/marketing/pesquisa-top-of-mind-aponta-marcas-mais-lembradas

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br