Plusoft adota SaaS para a comercialização do seu Social CRM

06/08/2011 13:51

Com a nova estratégia de negócio anunciada hoje, especialista em gestão de relacionamento disponibiliza iCustomer como um serviço que pode ser comprado pelo hotsite e prevê crescimento de 28% nos negócios deste segmento
Plusoft adota SaaS para a comercialização do seu Social CRM

De olho na crescente do mercado de Social CRM, a Plusoft lança seu mais novo modelo de negócio: “o painel do iCustomer está disponível aos clientes como um serviço e não mais só como um software e este modelo SaaS (software as a service ou software como serviço) garante praticidade, agilidade e flexibilidade na aquisição, além de baixo investimento”, diz Guilherme Porto, diretor executivo da Plusoft.

Com a nova estratégia de comercialização, a Plusoft projeta, ainda para este ano, um crescimento de 28% em seus negócios de Social CRM. Nos últimos seis meses, a empresa registrou um crescimento de 55% na demanda de soluções para o atendimento em redes sociais, entendendo que cada vez mais as empresas estão buscando a interação com o cliente através da mídia social.

A Plusoft foi a primeira empresa brasileira a integrar o CRM tradicional (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento Social com Cliente) com as redes sociais, lançando o Social CRM, nos idos de 2009. Hoje, ela disponibiliza – como serviço mensal – a venda de paineis para monitoramento e análise de marcas e produtos na mídia social, através de um hotsite. O novo modelo de venda visa atender à grande demanda do mercado para este tipo de produto e, também, facilitar a compra do lado do cliente.

A facilidade de um software como serviço garante que o cliente não precise mais comprar as licenças para cada pessoa que for utilizá-lo, deixando de investir em infraestrutura para armazenar este software. Com o iCustomer disponibilizado como serviço, o cliente apenas precisa pagar por aquilo que for usar do software, disponível online pelo site www.icustomer.com.br. Deste modo, o custo de investimento é bem menor, acessível e compatível com o orçamento de qualquer empresa.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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