População de baixa renda terá telefone a R$ 9,90

22/06/2011 16:17

 

Os cadastrados no Bolsa Família terão linha telefônica ao custo de R$ 9,90 por 90 minutos mensais. O benefício deve ser anunciado na próxima semana e garante telefone fixo às cerca de 12,6 milhões de casas atendidas pelo programa, além de aposentados rurais e deficientes, informa reportagem de Eliane Cantanhêde na Folha de S.Paulo.

Será necessária isenção de ICMS para que se chegue aos R$ 9,90. Caso os Estados não queiram cortar o imposto, o preço subirá para R$ 13,30, mas ainda se manterá mais baixo do que os atuais R$ 46 cobrados pela assinatura básica.

O governo justifica que não há motivos para os Estados manterem o ICMS, uma vez que não haveria perda de arrecadação porque o alvo do programa atualmente não paga imposto sobre esse tipo de serviço, já que não o possui. Isso significa que quem arcará com a redução serão as concessionárias.

Redação Adnews

 

www.adnews.com.br/pt/telecom/populacao-de-baixa-renda-tera-telefone-a-r-9-90.html

Fonte e créditos: ADNews

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br