Procon-SP lança Guia sobre Recall

22/06/2011 09:57

O Procon-SP lança um guia explicativo para orientar a população sobre recall. Procedimento obrigatório para que os fornecedores resolvam defeitos
de produtos ou serviços que apresentem risco à saúde ou segurança do consumidor, o recall tem como objetivo corrigir o problema e prevenir
acidentes.

A necessidade da orientação sobre o tema foi detectada em pesquisa divulgada em maio pela entidade, que constatou que o consumidor não está
devidamente informado sobre o assunto.

O guia, que reúne informações sobre o que são produtos perigosos, acidentes de consumo, além de explicar o que é e em que momento deve ocorrer um recall, está à disposição da população, gratuitamente, nos postos de atendimento do Procon-SP e, também, no site www.procon.sp.gov.br (orientação de consumo – informativos) e no blog https://educaproconsp.blogspot.com/p/materiais-educativos.html da entidade.

Banco de dados de Recall

O Procon-SP disponibiliza em seu site um banco de dados de recall. Trata-se de um cadastro histórico de todos os recalls realizados no Brasil desde 2002, visando à proteção dos consumidores e terceiros contra riscos inesperados, lesões e mortes associadas à utilização de produtos ou
serviços colocados no mercado de consumo com defeito.

Conheça o guia: https://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=1003.


Conheça o resultado da pesquisa. acs_relatorio_recall_2011.pdf (94,7 kB)

22/06/11
Assessoria imprensa
Procon-SP
3824-6967/7278/7279/7168

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br