Procon-SP realiza operação Dia dos Pais

06/08/2011 13:44

A Fundação Procon-SP fiscalizou 482 estabelecimentos do comércio varejista da capital durante a Operação Dia dos Pais 2011. A operação,
que aconteceu de 25 a 29 de julho, teve como objetivo coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Os fiscais da fundação constataram irregularidades em 67 estabelecimentos. Ao todo, foram constatadas 82 irregularidades, lembrando que o mesmo estabelecimento pode ter apresentado mais de uma situação irregular, o que resulta no número de infrações superior ao total de estabelecimentos visitados.

Das 82 irregularidades encontradas, as principais foram à falta ou inadequação da informação sobre o preço de produtos vendidos a vista, 39
infrações e a falta de disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para consulta do consumidor, nove infrações.

Os fornecedores irão responder processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Veja as orientações de compras no blog do Procon-SP: https://educaproconsp.blogspot.com/

Assessoria de Imprensa
Procon-SP
3824-6967/7168/7278

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br