Propaganda do Habib's gera queixas de portugueses

08/07/2011 18:41

O Habib’s causou polêmica com a campanha de divulgação de seu bolinho de bacalhau. Ao usar as tradicionais piadas brasileiras sobre portugueses em peças, a rede de fast food causou indignação da comunidade daquele país aqui no Brasil, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

A ideia da divulgação é que o preço do bolinho é uma piada, por isso frases como "Qual é o único português que serve para alguma coisa? O Manuel de instruções" foram adotadas nos papeis de bandeja. Mesmo com o aviso de que se trata de "uma homenagem" ("afinal, o dono do Habib’s também é português"), a ação gerou diversas reclamações e até uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, José Geraldo Tardin, "trata-se de discriminação contra o consumidor". Foi ele quem afirmou à Folha ter acionado o Conar que, ainda segundo o jornal, não confirma o recebimento.

Todas as 340 lojas do Habib’s, espalhadas por 17 estados, receberam as peças da campanha, que durou um mês – já começou o recolhimento do material. A rede afirma não ter decidido remover os folhetos por conta das queixas – que, aliás, diz não ter recebido – e que não há, na campanha, conotação pejorativa.

Redação Adnews

 

www.adnews.com.br/pt/publicidade/propaganda-do-habib-s-gera-queixas-de-portugueses.html

Fonte e créditos: ADNews

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br