Recarga de bilhete único pode ser feita no orelhão

19/07/2011 21:41

Chamado de Orelhão Recarga o projeto foi desenvolvido pela Urmet Daruma, multinacional que atua nos mercados de telecomunicações, automação comercial e informática, em parceria com a Rede Pague Express/Planetek .

O telefone público permanece com suas funções originais inalteradas, a diferença está no fato dele possuir mais uma leitora, desta vez para cartão de aproximação, o mesmo modelo utilizado nas catracas do metrô e de ônibus. “O usuário posiciona seu cartão nessa leitora e o crédito que foi disponibilizado pela empresa para quem ele trabalha, é transferido para o seu cartão de forma simples, rápida e inteligente.”, explica Nadia Gasparotto, diretora de Telecomunicações da Urmet Daruma.oreiaoum

Nadia reforça: “O sistema é o mesmo que funciona hoje nos equipamentos de recargas da Planetek. As empresas que usam esse serviço creditam o Vale Transporte (VT) em uma plataforma segura, essa está conectada aos pontos de coleta por meio da Planetek e a partir de agora o usuário pode capturar o crédito por meio dos telefones públicos também”.

Além do VT

Atualmente o Brasil possui cerca de 1.350.000 orelhões espalhados pelo território nacional e segundo os idealizadores do Orelhão Recarga, estima-se que até o final de 2011 mais 2.000 telefônicos públicos passarão a ter a nova tecnologia.

Marcos Bellizia, vice presidente da Planetek enxerga o Orelhão Recarga como um marco para o mercado de recargas eletrônicas e vislumbra outras oportunidades. “Asseguramos, uma maior capilaridade, e acima de tudo segurança no processo que visa a facilidade ao usuário final. Será possível também introduzir novas modalidades de recargas como vale refeição, cartões de crédito pré-pagos e vários outros produtos”.

O projeto já está em desenvolvimento há cerca de um ano pelas duas empresas, que são também detentoras da patente. O primeiro piloto já entrou em uso nos terminais de ônibus de São Matheus e do Tatuapé, além da Praça 8 de Setembro no bairro da Penha .

 

www.b2bmagazine.com.br/frontpage/recarga-de-bilhete-unico-pode-ser-feita-no-orelh-o

Fonte e créditos: B2B Magazine

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br