SIJ investe em projeto de Google Apps junto à IPconnection

06/07/2011 14:28

Empresa do setor judiciário contratou a IPconnection para integrar a solução de Cloud do Google Apps com a sua nova plataforma judiciária.

 

Desenvolver um ambiente integrado com cooperação digital que aliasse segurança e alta performance. Esse foi o principal desafio do SIJ (Serviço de Informações Judiciárias), empresa pioneira no Brasil na prestação de serviços à classe dos advogados, ao investir no projeto de Cloud do Google Apps junto à IPconnection, uma das principais integradoras de TI e Telecom.

 

A integradora foi responsável por fornecer os aplicativos de e-mail, calendário corporativo, comunicação instantânea, além dos aplicativos de colaboração como o Google Docs, Google Sites, Grupos do Google, Google Moderator, entre outros.

 

De acordo com Caho Lopes, Administrador Operacional do SIJ, a necessidade de utilizar as ferramentas Google Apps surgiu por conta da alta demanda que a empresa estava tendo no servidor. “Nosso intuito sempre foi incluir digitalmente o profissional liberal, fornecendo ferramentas e suporte de alta tecnologia, possibilitando estabelecer um projeto de cooperação com outros profissionais e empresas. E, para isso tínhamos uma solução desenvolvida internamente. No entanto, em poucos meses o volume de transição de dados aumentou de 4 mil mensagens por dia para 120 mil por dia, e vimos no Google Apps uma solução mais robusta e de alta performance”, afirma.

 

Inicialmente foram migradas aproximadamente 5 mil contas do servidor do SIJ para as ferramentas de Google Apps. A expectativa é alcançar mais de 100 mil contas de profissionais ligados ao setor judiciário. “Somos uma empresa com 50 anos de tradição e experiência no ramo, e que desponta entre as cinco maiores organizações do segmento nacional”, explica Lopes. Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre advogados, estagiários e inscrições suplementares, existem mais de 713 mil inscritos no país.

 

Para o administrador, os benefícios gerados pelas aplicações Google Apps integradas pela IPconnection, propiciam uma estrutura diferenciada aos pequenos escritórios advocatícios. “O baixo custo e a interface simples permitem obter o máximo de rendimento nessa plataforma. Os recursos obtidos capacitam os escritórios de pequeno e médio porte a competir em posição de igualdade com os maiores escritórios de advocacia do país”, finaliza Lopes.

 

Para conhecer as soluções em TI e Telecom oferecidas pela IPconnection, acesse: www.ipconnection.com.br.

Sobre a IPconnection:

Presente no mercado desde 2005, a IPconnection é uma empresa 100% nacional e integra soluções em TI e Telecomunicações de fabricantes como Avaya, Cisco Systems, Google, F5, NetApp, Quescom, Riverbed, Vmware, WYSE, Tedenium e Trend Micro. Com uma equipe estratégica e técnica altamente especializada, a empresa atende todo país com projetos de Cloud Computing, Comunicação Unificada, Segurança da Informação, Servidores, Thin Client, Data Center e Virtualização.

Para mais informações, acesse o site da empresa www.ipconnection.com.br - Twitter: @IPconnection - Facebook: https://www.facebook.com/pages/IPconnection/326700261538

Informações à imprensa – IPconnection:

NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/ Sefirah Araujo
Tel: 11
3254-6463
e-mail: 
nicolebarros@nbpress.com; sefiraharaujo@nbpress.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br