Sintratel apoia a 15ª parada do orgulho LGBT

22/06/2011 17:00

Participe da Parada no dia 26/06, a partir das 12h00, na Av. Paulista. 


Você ouve a minha voz, mas não sabe quem eu sou!

 

 

O Sintratel(Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande SP), apoia e participa ativamente da luta contra a  Homofobia, e há anos luta em defesa da PLC 122/06, que criminaliza a homofobia.

Da mesma forma que aflora a discussão no Congresso, nesse momento aumenta a constância de ataques nas ruas contra a população LGBT, cada vez com mais violência.

Nesses anos em que o Sintratel participa, percebemos que tivemos alguns avanços, mas ainda há muito o que mudar, principalmente quando a religião está envolvida.

Com  o tema da Parada do Orgulho Gay 2011 voltado para essa questão, não podemos aceitar parte dos nossos representantes tratarem a opção de orientação sexual no Congresso Nacional com tamanho descaso, machismo e violência , não respeitando nesse debate a liberdade e o direito de manifestação civil na sociedade.

O debate em relação ao Projeto de Lei Constitucional 122/06, que criminaliza a Homofobia, é um direito amparado pela Constituição Federal e tão importante quanto outros temas debatidos pelos nossos parlamentares. Precisando exigir o mesmo direito de exposição e condições de discussão pelo Estado Brasileiro, que é laico e democrático.

No  setor  de  telemarketing,  as minorias da sociedade ganham espaço. São contratados negros, mulheres, obesos, deficientes físicos  e, claro, os LGBTs. O grande motivo é que, na verdade, ninguém precisa nos ver, e sim nos ouvir, e só pela voz é quase impossível deduzir quais as características das pessoas. Mesmo assim muitos companheiros(as) sofrem dentro do seu trabalho com algum tipo de “gracinha” dos homofóbicos.

A população LGBT  vota, trabalha, produz cultura, riqueza  econômica, arte  e forma opinião  na sociedade sobre  os mais diversos assuntos. Como subtrair desse  grupo social  o direito  de escolher  seu próprio  destino?

Em março deste ano o país conquistou o Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos direitos LGBT. Em Dezembro de 2011 o Brasil realizará a 2ª conferência Nacional LGBT, com o tema  “Por um País Livre da  Pobreza  e da Discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT”.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
O SINTRATEL participa da luta pelo respeito À diversidade e dignidade humana e  convida os trabalhadores(as) a participar das atividades do mês LGBT, indicando algumas atividades organizadas pela APOGLBT:

23 de junho (quinta-feira)
10h às 22h – 11ª Feira Cultural LGBT
Vale do Anhangabaú, São Paulo
26 de junho (domingo)
12h - 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Av. Paulista e Rua da Consolação (concentração em frente aos MASP)
19h - Show de Encerramento
Vale do Anhangabaú

27 de junho (segunda-feira)
18h – 9º Ciclo de Debates
“Negras sexualidades: Ano Internacional da Afrodescendência”
Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo - Rua Mauá, nº 51, Luz
28 de junho (terça-feira)
18h – 9º Ciclo de Debates
“Políticas públicas de estado”
Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo - Pateo do Colegio, nº 148, Centro

 

Clique no link abaixo e veja o boletim publicado pelo Sintratel

icon Boletim Parada Gay 2011

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br