Sintratel busca apoio para regulamentação da profissão em telemarketing

30/07/2011 11:17

A notícia foi divulgada em 06/07, mas vale a pena para conhecimento.

 

No dia 06 de julho a Diretoria foi a Brasília dialogar com deputados e firmar compromissos.
A regulamentação da profissão em telemarketing é uma grande luta da Diretoria do Sintratel. Regulamentar significa estabelecer, em lei, como se dá o exercício da profissão. Assim, ficam definidas questões fundamentais como a duração da jornada de trabalho, a natureza das atividades a serem executadas, os critérios para a contratação de profissionais, ações para preservar a saúde dos trabalhadores, entre outras.

Foi em busca de apoio para a regulamentação e para a aprovação de PL sobre a duração da jornada no setor, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que a Diretoria do Sintratel visitou o gabinete de diversos deputados na Câmara Federal, em Brasília, no dia 06 de julho.

 

Protógenes apoia
A declaração mais contundente de apoio foi dada pelo Deputado Federal Delegado Protógenes, do PCdoB de São Paulo. Ele recebeu a Diretoria, ratificou seu apoio e assumiu o compromisso de construir um projeto amplo para a regulamentação da profissão, em conjunto com a Diretoria do Sindicato, para ser apresentado na Câmara dos Deputados. A Diretoria aposta nesta ação, já está e mobilizando e chama toda a categoria a apoiar esta luta.Nesta mesma data o Deputado Protogenes deu os parabéns pelos 19 anos de luta do legítimo representante dos trabalhadores(as) em telemarketing da Cidade de São Paulo e municípios da Região Metropolitana da Grande S Paulo – SINTRATEL.

 

Sintratel participa de Marcha pela Redução da Jornada
No mesmo dia 06 de julho, em Brasília, o Sintratel participou ativamente na Marcha pela redução da jornada de trabalho, que foi convocada pela CTB e outras Centrais Sindicais. Na ocasião estiveram presentes membros da atual gestão, Trabalhadores(as) e Lideranças representando diversas Empresas do setor de Telemarketing/Teleatendimento.Fabiana Generoso, Secretaria Geral do Sintratel e Secretaria Executiva da CTB Estadual SP destacou a importância da participação do Trabalhadores(as) em Telemarketing no ato. Ela enfatizou a histórica atuação do SINTRATEL pela redução da jornada de trabalho e também em defesa pela regulamentação da profissão na categoria, importantes bandeiras de luta levantada pelo Sindicato nesta Marcha em Brasília.

 

 

 

www.sintratel.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=562:sintratel-busca-apoio-para-regulamentacao-da-profissao-em-telemarketing&catid=43:destaque

 

Fonte e créditos: SINTRATEL

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br