SONDA IT DEMONSTRA SOLUÇÕES EM TELECOMUNICAÇÕES DURANTE A BROADCAST & CABLE 2011

19/08/2011 23:15

 

Unidade de plataformas apresenta suas novas soluções durante a principal feira de engenheira em telecomunicações da América

 

Latina

 

 

 

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, por meio de sua unidade de plataformas, que une a Sonda Telsinc e a Sonda Kaizen, irá demonstrar suas novidades em soluções no segmento de telecomunicações durante o Broadcast & Cable 2011, que acontece de 23 a 25 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes. O foco da Sonda IT é consolidar a imagem de forte integradora de soluções end-to-end para o segmento de broadcast.

 

Durante o evento, que reunirá fornecedores, representantes e distribuidores do segmento de telecomunicações, a empresa apresentará novidades em distribuição via satélite e distribuição de sinais em SD (Standard Definition) e HD (Alta Definição), soluções que permitem mensurar a qualidade de vídeo e áudio disponível ao telespectador através da parametrização e análise de informações inerentes ao conteúdo.

 

Outras novidades que serão apresentadas durante o encontro são Data Center e soluções de armazenamento e virtualização de conteúdo, redução do tráfego sobre a infraestrutura de rede, fornecimento de alta disponibilidade e segurança à informação, assim como o VideoScape, novas mídias e fontes de receita através de portais web, VoD, Móvel e Tablet, que são tendências tecnológicas no mercado nacional e internacional de entretenimento (multi-screen) e que proporcionam novas fontes de receitas aos broadcasters.

 

 

 

BROADCAST & CABLE 2011

 

Data: 23 a 25 de agosto de 2011

 

Horário: 12h - 20h

 

Local: Centro de Exposições Imigrantes

 

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (próximo ao aeroporto de Congonhas)

 

 

 

 

Sobre a Sonda na América Latina

 

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

 

 

 

Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).



Sobre a Sonda IT no Brasil

 

No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três principais áreas de atuação, que são apoiadas por unidades de negócio: Serviços de TI (Sonda Procwork), Plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e Aplicativos (Sonda Software).

 

 
A Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo áreas de atuação verticalizadas em três principais business, que atuam de forma focada e ao mesmo tempo se convergem para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.

 

 
Reconhecida pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, a Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare.

 

 

 

Além disso, a companhia conta com uma iniciativa única através da oferta VBlock, disponibilizada pela VCE. E no que tange a aplicações fiscais, a companhia conta com um amplo portfólio de produtos e serviços disponibilizados como soluções complementares aos ERP´s, como o carro-chefe PW. SATI, que controla 64% da carga tributária federal processada no Brasil através de 650 grupo empresariais que utilizam a tecnologia.

 

 

 

 

 

Informações para imprensa:

 

 

 

IMAGE Comunicação

 

Fone: (11) 5072-9960

 

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 7638-6600

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 6227-7819

 

Luca Oliveira (MTB 57553)

luca.oliveira@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8508-3200

 

Cristina Galvão - apoio

cristina.galvao@imagecomunicacao.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br